Ideia na Intuit QuickBooks é proporcionar aos profissionais de tecnologia ao menos quatro horas de foco ininterrupto.
Na Intuit QuickBooks, fintech americana desenvolvedora de software de gestão em contabilidade, os engenheiros de software terão suas tardes livres de reuniões. A decisão vem depois de a empresa ter bloqueado um dia da semana para reuniões no calendário de todos os seus funcionários em 2020.
Amadas por uns e odiadas por outros, as reuniões podem aumentar ou reduzir a produtividade das equipes. Os principais indícios de que elas terão perda de tempo são: tempo demais, com gente demais e ausência de pauta.
A ideia na Intuit QuickBooks é proporcionar aos profissionais de tecnologia ao menos quatro horas de foco ininterrupto para desenvolver as tarefas do dia a dia.
De acordo com a Intuit QuickBooks no Brasil, a proposta vai ajudar a viabilizar inovações para o cliente de maneira mais rápida e precisa. Ainda segundo a empresa, estudos internacionais apontam que o trabalho de desenvolvimento de software precisa ser sem interrupções.
No Brasil, a área de tecnologia tem passado por uma aceleração na oferta de vagas e até um crescimento no valor dos salários oferecidos.
Em entrevista à EXAME em novembro, Natasha Martins, líder de CMC e Comercial da Merck, afirmou que a pandemia e o home office só aumentaram a urgência para mudar os velhos hábitos. Entre eles estão as reuniões.
A executiva também explicou os quatro pontos que a Merck toma para tornar as reuniões mais produtivas. Cada pessoa pode fazer uma lista simples com quatro pontos que vão definir se a reunião realmente deve acontecer.
As perguntas são:
Fonte: Exame