Please enable JS

Blog

Posicionamento de marca: redes sociais têm papel essencial para educar público com pautas ambientais

Posicionamento de marca: redes sociais têm papel essencial para educar público com pautas ambientais

5 de agosto de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

O posicionamento de marca nas redes sociais tem sido um fator muito explorado na transmissão de mensagens conscientes aos consumidores. Com a urgência para as pautas mais sociais e ambientais, as estratégias de marketing digital têm sido fundamentais para as empresas. Além de vender o produto, as corporações agora trazem consigo a responsabilidade social. Afinal, o desenvolvimento sustentável tornou-se um grande aliado no presente cenário.

Antes de mais nada, é importante fixar quais são os desafios que permeiam a sociedade. Temáticas relacionadas ao uso dos recursos naturais, bem como pautas associadas às minorias se destacam. Portanto, compreender qual é o papel das empresas para tornar o mundo melhor é o primeiro passo.

Nesse sentido, a verdade é que as marcas (independentemente do serviço oferecido) são capazes de alcançar milhares de pessoas na internet. Logo, usar os seus principais canais de comunicação apenas para a venda de seus produtos seria, sem dúvidas, uma chance a menos de reeducar o público. Por isso, adotar estratégias de marketing de conteúdo e colocá-las no dia a dia aliadas às pautas sociais pode ser um grande feito, inclusive na hora de divulgar o seu produto (a depender da categoria).

Posicionamento de marca deve ser coerente com os valores da empresa

Atualmente, o que se percebe é uma forte limitação do alcance orgânico em detrimento das campanhas pagas no cenário de marketing digital. Do mesmo modo, a construção da presença das marcas nas redes sociais deve levar em consideração quesitos técnicos e a moldagem aos novos algoritmos ditados pelas redes sociais, para performar bem e dialogar com o público de interesse. De acordo com um relatório da Socialbakers, tais métodos foram a grande aposta das empresas no primeiro trimestre de 2021.

Reconhecida pela análise da performance corporativa nas mídias sociais, a Socialbakers divulgou uma análise sobre as principais tendências na área. Compreendendo o primeiro trimestre de 2021, o levantamento traz dados importantes no que tange a experiência do cliente e o posicionamento das marcas.

Colaborar para o desenvolvimento da sociedade e promover discussões sociais na internet deve, sobretudo, ser um reflexo do próprio ambiente corporativo, gerando benefícios para a cultura da empresa e, por consequência, para a construção de um mundo mais justo. Caso contrário, o que se vê é um caso de greenwashing – prática definida pelo uso inapropriado de pautas relacionadas ao desenvolvimento sustentável, em que na realidade, tudo o que é publicado é apenas um discurso visando o lucro.

Fonte: Alliance Comunicação

Posts relacionados

Segundo pesquisa, 28% dos consumidores fizeram compras de presentes em 2023 com base nas recomendações de influenciadores digitais

17 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que sua sessão de brainstorming seja produtiva

3 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para montar o plano de negócios perfeito

1 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que seu negócio permaneça relevante daqui a 10 anos

26 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc