Please enable JS

Blog

planejamento

Qual a importância de uma área de compras estratégica?

5 de junho de 2019 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Com o advento da tecnologia onde praticamente tudo precisa evoluir e adaptar-se na mesma velocidade, as tendências, disputas por mercado, presença, visibilidade, entre outros são cada vez mais exigidos das organizações e ter uma área de compras onde a tradicional finalidade era de realizar processos operacionais e tarefas rotineiras ficaram obsoletas.

Mais do que nunca hoje a área de compras estratégica já é uma necessidade e realidade tendo como foco produzir resultados de forma sistêmica, replicáveis, criando procedimentos e processos com ferramentas para que as análises dos custos tenham máximo de abrangência considerando toda a cadeia de suprimentos permitindo assim trazer resultados com alto valor agregado sendo percebidos em todos os processos principalmente pelo cliente.

Uma das habilidades necessárias para o sucesso de compras estratégicas é a de se comunicar com as diferentes áreas dentro da organização, como por exemplo, a área comercial, onde se busca ter compreensão clara da voz do cliente, a partir então permear nas áreas de processos, qualidade, fábricas atuando como um facilitador entre estes e também com os fornecedores buscando trazer as melhores práticas e inovações para dentro da organização.

A configuração de compras estratégicas traz uma visão melhor entre o realizado e o planejado. O fornecedor passa a ser um parceiro estratégico, permitindo melhoria continua com o fluxo de materiais, trazendo maior equilíbrio entre demanda e estoque, avaliação de desempenho do por meio de indicadores onde melhorias podem ser identificadas e plano de ação implementado, quando necessário, e finalmente garantir a longevidade dos negócios, já que o mapeamento do fluxo de valores em toda cadeia passa a ser acompanhada e com isso todos ganham, refletindo diretamente na satisfação do cliente.

Amadurecer nesse processo é de extrema necessidade. A jornada já começou, os desafios estão diante de nós, porém estamos no caminho e melhores resultados já estão acontecendo. Quem vai ganhar com isso? Todos nós, a Organização e seus clientes.

Vamos juntos prosseguir!

Fonte: Administradores
Imagem: Negócio foto criado por snowing – br.freepik.com

Posts relacionados

Como evitar que feedbacks façam mais mal do que bem

11 de novembro de 2024 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

7 dicas para líderes se conectarem com trabalhadores da geração Z

7 de novembro de 2024 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

7 maneiras de aumentar sua confiança imediatamente

5 de novembro de 2024 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

8 regras de etiqueta empresarial que todos precisam seguir

1 de novembro de 2024 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Esta tática ajudará você em qualquer negociação

30 de outubro de 2024 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

Por que ter hobbies pode tornar você melhor no seu trabalho

22 de outubro de 2024 / Consultoria / por Comunicação Krypton BPO

abc