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Quebrar grandes tarefas em menores e não dizer sim para tudo: veja como se organizar melhor no trabalho

Quebrar grandes tarefas em menores e não dizer sim para tudo: veja como se organizar melhor no trabalho

30 de julho de 2021 / Carreira / por Comunicação Krypton BPO

Com o início das contaminações por Covid-19 no Brasil, ainda no começo de 2020, foi necessário adotar uma série de medidas para dar continuidade às atividades econômicas. Entre elas estava o modelo de trabalho conhecido como home office. Embora trabalhar em casa seja uma ideia atraente, é preciso superar algumas dificuldades, para não se deixar levar pelas distrações do dia a dia. Por isso, fique atento a algumas sugestões para melhorar a produtividade.

Cuidados com a saúde e o bem-estar: invista sempre em você mesmo. Cuidar da saúde, reservar um tempo para o seu lazer, dormir e se alimentar bem são atividades fundamentais para o seu rendimento em qualquer atividade;

Investimento em autoconhecimento: saber o que influencia a sua produtividade também é um ponto-chave para se organizar e conseguir resultados mais satisfatórios. Veja, por exemplo, questões de ambiente, horário etc;

Seguir uma rotina: apesar de o home office ser flexível (na maioria das vezes), colocar no papel quais são as atividades do dia a dia é uma etapa que faz toda a diferença para a produtividade;

Definição de prioridades e quebrar grandes tarefas em menores: retomando à dica anterior, além de organizar bem a rotina, priorizar o que deve ser entregue em um prazo menor também é importante para a organização, além da divisão de grandes tarefas em menores, para que sejam concluídas por etapas;

Não dizer sim a tudo: também é importante uma comunicação transparente com os seus colegas de trabalho. Dividir as tarefas de forma balanceada e que não fique pesado para ninguém dá espaço para dizer não em algumas situações;

Criar ciclos de concentração: essa dica faz toda a diferença para a produtividade no trabalho. Estabelecer um tempo específico para início, meio e fim de alguma atividade pode colaborar muito para a entrega de uma demanda. Nesse cenário, especialistas indicam a adoção do método Pomodoro;

Organize checklists e faça uma tarefa por vez: por fim, apenas complementando todas as outras dicas, faça sempre um checklist assim que sua jornada de trabalho começar. Sendo assim, será possível medir de forma mais leal o seu rendimento.

Uso da tecnologia é importante para aumentar a produtividade no home office

Além do que foi mencionado, um fator crucial para aumentar a produtividade profissional é o uso adequado da tecnologia. No contexto atual, saber lidar com as ferramentas tecnológicas faz toda a diferença na rotina do trabalho, apresentando resultados mais consistentes e mais organização diária. Nesse sentido, vale mencionar aplicativos como o Microsoft Teams e as ferramentas Google.

No geral, especialistas indicam que com a adoção das tecnologias, a gestão dentro das empresas tornou-se mais prática, simples e rápida, facilitando reuniões, dentre outras tarefas. Por esse motivo, atentar-se a tais questões nunca foi tão fundamental dentro do ambiente de trabalho.

Fonte: Alliance

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