A publicação contempla dados estatísticos das principais atividades das diversas áreas do Órgão e tem por objetivo dar maior publicidade e transparência às ações da Receita Federal, permitindo que a sociedade acompanhe sua atuação.
Nas 48 páginas dessa edição são destacados resultados como o valor recorde de autuações e de apreensão de mercadorias e entorpecentes. Iniciativas que contribuíram para simplificar o ambiente de negócios do País, como o Portal Único do Comércio Exterior e o e-Social, também estão detalhadas na publicação.
O Relatório Anual de Atividades está dividido em sete seções: Institucional e Governança Corporativa, Melhoria do Ambiente de Negócios, Interação com a Sociedade, Administração Aduaneira, Gestão do Crédito Tributário, Fiscalização e Combate a Ilícitos e Contencioso Administrativo.
De acordo com o auditor-fiscal Pedro Mansur, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Receita Federal, o órgão foi um dos pioneiros na publicação desse tipo de relatório na Esplanada dos Ministérios.
Além de possibilitar o registro histórico e dar ciência à sociedade das ações do Órgão, o Relatório Anual de Atividades da Receita Federal também tem dentre seus públicos-alvo as demais administrações tributárias no Brasil, possibilitando a troca de experiências e a busca pelas melhores práticas na Administração Pública.
Para acessar o relatório clique AQUI.
Fonte: Jornal Contábil