Please enable JS

Blog

Relatório de erros do GOOGLE SEARCH console sofreu alterações para dados estruturados

Relatório de erros do GOOGLE SEARCH console sofreu alterações para dados estruturados

8 de fevereiro de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

As alterações, que ocorreram na segunda-feira (31/01), podem impactar a visualização de erros em dados estruturados HowTo e Breadcrumbs, mostrando mais ou menos erros do que anteriormente.

Uma atualização na maneira como o Google lida com Breadcrumbs e dados estruturados HowTo (utilizados em páginas de instruções e tutoriais, como páginas de receita, por exemplo), afetou os relatórios de aprimoramento e resultados aprimorados do Search Console.  

Em um pronunciamento oficial, no dia 31 de janeiro de 2022, o Google disse que: “O Search Console mudou a maneira como avalia e relata erros em Breadcrumbs e dados estruturados de instruções. Como resultado, você pode ver alterações no número de Breadcrumbs,entidades HowTo e problemas relatados para sua propriedade, bem como uma alteração na gravidade de alguns problemas, de erros e avisos”.

Qual o impacto dessas mudanças?

As alterações nas métricas dos relatórios para Breadcrumbs e HowTo, podem resultar em novos erros ou avisos que não estavam presentes até o momento, além de alteração na gravidade dos problemas já relatados anteriormente.

Há pouca possibilidade de que erros antigos tenham “se resolvido” por conta dessa mudança, mas pode acontecer da gravidade de alguns deles ter diminuído, o que pode acabar mudando suas prioridades de correção.

O que fazer a seguir?

Caso você tenha esses elementos implementados em seu site, verifique novamente o relatório do Search Console e confira se existem novos erros, problemas e/ou alterações na gravidade de problemas já existentes. Dessa forma, será possível compreender melhor quais serão suas próximas ações para se adaptar às mudanças do Google.

Por se tratar de uma alteração de relatório, os resultados de pesquisa do Google e a visualização de páginas não foram afetados. No entanto, essas novas métricas podem apontar uma visualização diferente para solucionar erros antigos, deixando seu site mais preparado para possíveis atualizações no futuro.

Ao resolver esses problemas e seguir as novas orientações, você ajuda o Google a compreender melhor as informações do seu conteúdo, mantendo posições favoráveis em snippets de resultados de pesquisa.

Fonte: Agência Mestre

Posts relacionados

Segundo pesquisa, 28% dos consumidores fizeram compras de presentes em 2023 com base nas recomendações de influenciadores digitais

17 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que sua sessão de brainstorming seja produtiva

3 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para montar o plano de negócios perfeito

1 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que seu negócio permaneça relevante daqui a 10 anos

26 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc