Please enable JS

Blog

sac

SAC Digital: 92% das empresas brasileiras têm atendimento por redes sociais

7 de agosto de 2017 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Você certamente já recorreu às redes sociais para receber respostas para suas reclamações contra algumas empresas, certo? Pois bem, parece que os serviços de atendimento ao consumidor não estão mais restritos ao telefone, e suas contestações finalmente serão ouvidas!

Segundo uma pesquisa feita pela Sintelmark em parceria com a E-Consulting Corp., 92% das 628 maiores empresas ouvidas já contam com contatos de suporte para os clientes via redes sociais. O resultado pode indicar que as empresas estão focando seus esforços em outras maneiras de atingir seu público, bem como em novas estratégias de operação.

Apesar de crescente no período entre 2013 e 2017, as redes sociais ainda não ultrapassam o líder dos serviços de atendimento: o telefone. No digital, o email continua sendo a forma mais usada pelas empresas para dar suporte aos clientes. Blog e ouvidoria ainda estão em baixa, mas não são menos expressivos.

Além disso, a pesquisa aponta que o atendimento via chat também teve uma evolução, sendo usado como meio de comunicação em 54% das empresas entrevistadas. A análise foi feita durante os meses de janeiro e junho de 2017, com companhias brasileiras de diversos setores.

E você, já reclamou com uma empresa pelas redes sociais e foi respondido? O que acha dessa nova forma de suporte? Diga para nós na seção dos comentários!

Fonte: Techmundo

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc