Please enable JS

Blog

sac

SAC Digital: 92% das empresas brasileiras têm atendimento por redes sociais

7 de agosto de 2017 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Você certamente já recorreu às redes sociais para receber respostas para suas reclamações contra algumas empresas, certo? Pois bem, parece que os serviços de atendimento ao consumidor não estão mais restritos ao telefone, e suas contestações finalmente serão ouvidas!

Segundo uma pesquisa feita pela Sintelmark em parceria com a E-Consulting Corp., 92% das 628 maiores empresas ouvidas já contam com contatos de suporte para os clientes via redes sociais. O resultado pode indicar que as empresas estão focando seus esforços em outras maneiras de atingir seu público, bem como em novas estratégias de operação.

Apesar de crescente no período entre 2013 e 2017, as redes sociais ainda não ultrapassam o líder dos serviços de atendimento: o telefone. No digital, o email continua sendo a forma mais usada pelas empresas para dar suporte aos clientes. Blog e ouvidoria ainda estão em baixa, mas não são menos expressivos.

Além disso, a pesquisa aponta que o atendimento via chat também teve uma evolução, sendo usado como meio de comunicação em 54% das empresas entrevistadas. A análise foi feita durante os meses de janeiro e junho de 2017, com companhias brasileiras de diversos setores.

E você, já reclamou com uma empresa pelas redes sociais e foi respondido? O que acha dessa nova forma de suporte? Diga para nós na seção dos comentários!

Fonte: Techmundo

Posts relacionados

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Uso do WhatsApp em estratégias de Marketing cresce no Brasil

7 de agosto de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Humanização é chave para bons atendimentos ao cliente em múltiplos canais

1 de agosto de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Marcas apostam em marketing de influência para aumentar engajamento e alcançar novos públicos

19 de julho de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Digital Skills: 4 passos para se preparar para o futuro

18 de julho de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc