Liberado na terça-feira (4), o WhatsApp Pay traz uma nova funcionalidade para o aplicativo de mensagens, as transferências financeiras dentro do app. O recurso trará uma série de benefícios para o dia a dia, facilitando e agilizando todo o processo de compra entre familiares e amigos que, mais tarde, incluirá os donos de negócios, usuários da versão business da plataforma. Todavia, há algumas regras específicas às quais os usuários devem se atentar.
Embora tenha sido apresentada no começo desta semana, a funcionalidade demorará um tempo até aparecer para todas as pessoas. Logo, seguir o passo a passo para ativar o WhatsApp Pay dependerá das atualizações do aplicativo. Enquanto isso, vale prestar atenção em algumas vantagens dessa tecnologia para as empresas de pequeno porte. Nesse contexto, vale citar a praticidade da ferramenta, uma vez que os pagamentos poderão ser menos burocráticos e mais simples, facilitando as cobranças e o relacionamento entre os clientes.
Além do mais, também não serão cobradas taxas pelas transferências, deixando assim a função ainda mais atrativa. Para o setor comercial, essa vantagem é inovadora, contribuindo em todo o ciclo de vendas. No entanto, para a realização dos pagamentos no WhatsApp é preciso possuir conta em alguns desses bancos em específico:
Passo a passo: como ativar o WhatsApp Pay
Na versão para contas convencionais, isto é, sem a versão business, o WhatsApp Pay permite até 20 transferências por dia e para ativá-lo o usuário deve estar atento às atualizações do aplicativo. Após checar se a tecnologia já está disponível, é só seguir as configurações simples para as transferências. Basta adicionar o cartão de débito escolhido e cadastrar um PIN para utilizar ao final de cada transação.
O WhatsApp garante a segurança durante todo o procedimento, uma vez que o serviço de pagamentos no app conta com o Facebook Pay, funcionalidade autorizada pelo Banco Central. Ademais, todas as transferências pedem a autenticação do usuário, reforçando a credibilidade do recurso e, sobretudo, da sua empresa, fortalecendo a comunicação com os clientes e agilizando o gerenciamento do seu negócio.
Fonte: Alliance Comunicação