Please enable JS

Blog

SEO: Dicas práticas para aumentar alcance orgânico

18 de junho de 2020 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

SEO é o conjunto de técnicas para aumentar o ranking do seu site com ummelhor posicionamento nos resultados de busca do Google e de outras ferramentas. O processo prepara cada página do seu site para informar corretamente aos motores de busca qual o conteúdo existente ali.

Usar as técnicas corretas de SEO permite que o Google entenda como seu conteúdo é relevante. Dessa forma, será mais fácil te encontrar no universo digital. Caso contrário, você poderá ser penalizado e perder a chance de mostrar a sua marca para mais pessoas de forma orgânica, ou seja, sem pagar. Para melhorar o ranking das suas páginas e se posicionar bem em resultados de busca pela internet, é importante que o SEO faça parte da sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

Conheça algumas dicas práticas sobre como incluir SEO em sua estratégia.

Palavra – chave

A palavra – chave é extremamente importante em publicações em seu site ou blog. É por meio dela que seu público encontra o tipo de conteúdo específico, conforme a decisão de compra dele.

Por exemplo, se o seu cliente estiver buscando por “lápis azul” e seu conteúdo estiver com a palavra – chave “lápis azul”, as suas chances de ser encontrado por esse cliente aumentam consideravelmente. Ter uma estratégia de palavras-chave significa que você concentrará seus esforços em atrair visitantes qualificados para o seu site, sem perder o foco.

Produza conteúdo relevante

O grande alicerce do SEO continua sendo a produção de um conteúdo relevante.

O Google tem várias formas de identificar o que é relevante para um usuário, de acordo com a palavra-chave pesquisada.  Além disso, o Google tem critérios para “analisar” quando o usuário não gostou do seu conteúdo. Se o seu público fica poucos segundos ou sai da sua página sem ler todo conteúdo, por exemplo, o Google entente que não é relevante e você será punido.

Portanto, produza textos que geram interesse e impacto entre os leitores.

Fuja do plágio

Plágio é um erro extremamente grave, quando se trata de produção de conteúdo e SEO. Os sites que “copiam e colam” são punidos imediatamente e podem até ser removidos da rede. Vale lembrar que o algoritmo do Google consegue identificar se você está tentando burlar essa regra. Então, atenção com a produção de conteúdos originais.

Fonte: Zoom Comunicação

 Imagem: Etiqueta vetor criado por freepik – br.freepik.com

Posts relacionados

Economia da impaciência: quais os riscos da “pressa” dos consumidores para as empresas?

7 de abril de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Searching, Streaming, Scrolling e Shopping: como o consumidor digital redefine o Marketing

31 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 estratégias de Marketing para o consumidor atual

26 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

6 dicas para empresários que querem se adaptar às novas tendências do mercado

24 de março de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 tendências em experiência do usuário para potencializar ambientes digitais

28 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como criar uma cultura inclusiva no seu negócio

21 de janeiro de 2025 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc