SEO é o conjunto de técnicas para aumentar o ranking do seu site com ummelhor posicionamento nos resultados de busca do Google e de outras ferramentas. O processo prepara cada página do seu site para informar corretamente aos motores de busca qual o conteúdo existente ali.
Usar as técnicas corretas de SEO permite que o Google entenda como seu conteúdo é relevante. Dessa forma, será mais fácil te encontrar no universo digital. Caso contrário, você poderá ser penalizado e perder a chance de mostrar a sua marca para mais pessoas de forma orgânica, ou seja, sem pagar. Para melhorar o ranking das suas páginas e se posicionar bem em resultados de busca pela internet, é importante que o SEO faça parte da sua estratégia de Marketing de Conteúdo.
Conheça algumas dicas práticas sobre como incluir SEO em sua estratégia.
Palavra – chave
A palavra – chave é extremamente importante em publicações em seu site ou blog. É por meio dela que seu público encontra o tipo de conteúdo específico, conforme a decisão de compra dele.
Por exemplo, se o seu cliente estiver buscando por “lápis azul” e seu conteúdo estiver com a palavra – chave “lápis azul”, as suas chances de ser encontrado por esse cliente aumentam consideravelmente. Ter uma estratégia de palavras-chave significa que você concentrará seus esforços em atrair visitantes qualificados para o seu site, sem perder o foco.
Produza conteúdo relevante
O grande alicerce do SEO continua sendo a produção de um conteúdo relevante.
O Google tem várias formas de identificar o que é relevante para um usuário, de acordo com a palavra-chave pesquisada. Além disso, o Google tem critérios para “analisar” quando o usuário não gostou do seu conteúdo. Se o seu público fica poucos segundos ou sai da sua página sem ler todo conteúdo, por exemplo, o Google entente que não é relevante e você será punido.
Portanto, produza textos que geram interesse e impacto entre os leitores.
Fuja do plágio
Plágio é um erro extremamente grave, quando se trata de produção de conteúdo e SEO. Os sites que “copiam e colam” são punidos imediatamente e podem até ser removidos da rede. Vale lembrar que o algoritmo do Google consegue identificar se você está tentando burlar essa regra. Então, atenção com a produção de conteúdos originais.
Fonte: Zoom Comunicação