Please enable JS

Blog

SEO: o que é e por que devo investir?

SEO: o que é e por que devo investir?

25 de fevereiro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como está o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca? Você tem investido em otimização para SEO? Ou você não sabe o que isso quer dizer? Neste artigo vamos te explicar o que significa SEO e porque você deve considerar este investimento.

SEO significa Search Engine Optimization que em tradução quer dizer Otimização para mecanismos de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs, e páginas da web para que estes consigam um bom posicionamento nas buscas orgânicas aumentando o tráfego e gerando mais autoridade para os sites e blogs.

Empresas que investem constantemente em Marketing Digital sempre buscam alcançar um bom posicionamento nos mecanismos de busca, pois essa é uma forma de obter leads qualificados sem gastar por clique. Entretanto para obter este bom posicionamento é necessário investir em boas estratégias e é aí que entra o SEO.

Com a aplicação certa das técnicas de otimização de sites, a sua página alcançará um bom posicionamento no rankeamento das páginas de busca como o Google o que vai aumentar as suas possibilidades de negócios.

Mas por que devo estar bem ranqueado nas buscas do Google?

Pesquisas comprovam que 90% das pessoas que realizam alguma busca no Google ou em outros sites de pesquisa clicam apenas nos resultados que aparecem na primeira página. Ou seja, se você deseja aumentar o tráfego do seu site, é essencial que ele esteja entre os primeiros resultados de pesquisa.

Um site pode ser desenvolvido para diversas finalidades, sejam ela aumentar os downloads de um determinado software, gerar mais vendas, levar conteúdo de informação aos usuários. Mas independente da finalidade é importante realizar os investimentos em SEO.

Mas qual é a diferença entre SEO e Links Patrocinados

Com os links patrocinados você aparece no topo das pesquisas, mas em forma de anúncio. Os retornos com links patrocinados são mais rápidos que os do SEO, no entanto, os valores podem ser um pouco mais caros. Outra grande diferença é que quando o anúncio sai do ar, a sua página para de aparecer no topo das pesquisas, diferente do SEO.

Já com a otimização para SEO, o seu site aparecerá nas primeiras páginas de pesquisas da busca orgânica quando o seu conteúdo for relevante ao usuário.

Existem diversas formas de realizar a otimização para SEO, como a criação de conteúdo para o blog do seu site e o compartilhamento de conteúdos relevantes. Mas para isso é necessário entender o funcionamento correto das técnicas de SEO e implementar as ferramentas adequadas em seu site.

Se você deseja entender melhor como funcionam as técnicas de SEO e aplicá-las em suas estratégias de Marketing Digital, entre em contato conosco agora mesmo.

Fonte: DonanaComunicação

Posts relacionados

Segundo pesquisa, 28% dos consumidores fizeram compras de presentes em 2023 com base nas recomendações de influenciadores digitais

17 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que sua sessão de brainstorming seja produtiva

3 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para montar o plano de negócios perfeito

1 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que seu negócio permaneça relevante daqui a 10 anos

26 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc