Please enable JS

Blog

Threads: onda passageira ou força perene?

10 de julho de 2023 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

No dia de estreia do Threads, o que se viu foi um monte de gente entusiasmada criando suas contas (são 30 milhões de usuários em menos de 24 horas), assim conforme fizeram no lançamento de outras redes sociais como Be Real, Clubhouse e Koo. Estamos, sim, assistindo ao puro “hype” pelo lançamento da nova rede social da gigante Meta. Por outro lado, sobram memes jurando que esse é o próximo ‘’flop’’ da internet, reclamando, por exemplo, que não se pode apagar a conta do Threads porque o Instagram iria junto, ressaltando o uso abusivo de cookies e outros problemas.

Mas a verdade é que não há tempo ativo suficiente para poder concluir se a longo prazo, essa nova rede social seria efetiva e amplamente utilizada. Porém, há muitos pontos interessantes aos quais devemos estar atentos:

  • Todo o problema em relação ao Twitter é que os usuários estão buscando há um tempo uma nova plataforma robusta como a do polêmico Elon Musk.
  • A estranha mudança que o Instagram promove para chegar perto do Tiktok: primeiro queriam competir e passar a ser um app de vídeos e depois deixaram de dar prioridade a estes formatos. Agora, criam uma rede como como o Twitter que é muito diferente do Tiktok, como se tivessem trocado o novo alvo de guerra porque o outro já está virando muito mais que um app divertido e até concorre com o Google em buscador.
  • A forma de encontrar o app Threads dentro do Instagram é bastante inovadora e chama a atenção para o fato de que eles vão colocar toda a força que podem nisso.
  • O tamanho e a influência que o Instagram e outros apps da Meta têm pelo mundo me fazem acreditar que eles são fortes o suficiente para derrubar o Twitter.
  • Para as empresas, acho que pode ser interessante entrar agora no Threads para “surfar” no hype, mas sem grandes expectativas de que ainda haverá usuários ativos nos próximos meses.

Fonte: Mundo do Marketing

Posts relacionados

Segundo pesquisa, 28% dos consumidores fizeram compras de presentes em 2023 com base nas recomendações de influenciadores digitais

17 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que sua sessão de brainstorming seja produtiva

3 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para montar o plano de negócios perfeito

1 de outubro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Como garantir que seu negócio permaneça relevante daqui a 10 anos

26 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 formas de tornar seu negócio viral nas redes sociais

9 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

5 passos para criar um negócio online de sucesso

2 de setembro de 2024 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

abc