O envolvimento da equipe de TI no marketing diário estará em crescimento nos próximos cinco anos, segundo a pesquisa da Lytics, com mais de 200 tomadores de decisão de TI e Marketing dos EUA e Canadá.
De fato, em termos percentuais, 88% dos profissionais de TI e 81% dos entrevistados de marketing acreditam nessa afirmação. Confira mais detalhes dessa parceria entre equipes e seus benefícios!
Por que a parceria entre TI e marketing existe?
Segundo os profissionais de marketing, a equipe de TI é um forte aliado para o fornecimento de dados (75%), no entanto, apenas 56% dos entrevistados de TI disseram que realizam esse tipo de atividade junto ao time.
Ainda sobre a análise de dados, 7 em cada 10 profissionais de marketing disseram que as equipes de TI são responsáveis pela organização e análise de dados para que o time de marketing utilize em suas campanhas de anúncios especificamente. Mas, apenas 56% dos entrevistados de TI disseram que realizam esse tipo de atividade.
Em um papel com maior caráter de apoio, 6 em 10 dos profissionais de marketing disseram que os colegas de TI auxiliam na manutenção do site e outros produtos digitais. Inclusive, 76% dos entrevistados de TI disseram que ajudam a escolher fornecedores de tecnologia/SaaS, com 54% dos profissionais de marketing afirmando que contam com esse tipo de parceria com o outro time.
Profissionais acreditam que a equipe de tecnologia deveria ter mais responsabilidade pelo ROI de marketing.
76% dos entrevistados que são profissionais de TI e 83% que são profissionais de marketing acreditam que a equipe de tecnologia deveria ter mais responsabilidade pelo ROI de marketing.
De fato, essa afirmação acompanha uma tendência na visão dos profissionais em julgar que os especialistas em tecnologia deveriam apresentar uma visão mais analítica para a integralização dos dados obtidos pelas ações do time de marketing.
Fonte: Agência Mestre