Além da preocupação com a vida dos colaboradores, é hora de agir com total cautela para lidar com a situação financeira
De repente, tudo mudou, e foi necessário que houvesse toda uma readaptação da rotina profissional para lidar com um problema global. Essa é a situação que o mundo inteiro vive desde os primeiros casos de contaminação pela doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19).
Pensando em contar para as pessoas um pouco do que mudou aqui, na Krypton BPO, e, consequentemente, prestar um serviço à população, devido à essa “nova normalidade”, entendemos a importância de falar sobre esse assunto na 12° Semana da Qualidade, momento em que sempre discutimos sobre as práticas que envolvem o setor da instituição para atender toda a nossa rede de conexão de maneira satisfatória, com total empenho, respeito e seriedade.
Para isso, Andressa Toledo, líder do setor de Marketing da empresa, entrevistou profissionais de várias áreas por meio de videoconferências, com o intuito de explanar sobre a complexidade dos aspectos que envolvem o atual contexto. Gestão, saúde mental e saúde financeira foram só alguns dos assuntos tratados. Nessa matéria, iremos falar sobre os pontos mais importantes dessa troca de experiência.
O primeiro bate-papo foi esclarecedor e tratou sobre ações implementadas na Krypton BPO, e seus impactos no dia-a-dia dos colaboradores e clientes. O entrevistado da vez foi Rogério Nóe, gestor de negócios da Krypton BPO.
Com toda certeza, o termo que reverberou essa entrevista foi planejamento. Esse que foi desenvolvido ao longo de anos e que possibilitou que a crise não descontinuasse os negócios. Mas, claro, sem esquecer de quem torna todo esse trabalho possível, os colaboradores.
Rogério Noé, ao ser questionado sobre as primeiras inciativas, foi categórico. “Nossa primeira ação teve como impulsor a preservação de vidas”, pontua. Para tal decisão, um novo modelo para exercício das atividades teve que ser incorporado ao regime da empresa, o teletrabalho.
Home office
Na oportunidade, os colaboradores do grupo de risco foram os primeiros a serem orientados a trabalharem de casa. E logo em seguida, os demais casos foram avaliados e receberam o tratamento devido, priorizando sempre o bem-estar de cada um.
Os responsáveis pelas áreas de Tecnologia da Informação TI), e Recursos Humanos (RH), desenvolveram uma metodologia para oferecer aos colaboradores em regime de teletrabalho, a experiência mais próxima do que teriam presencialmente
Importância do Marketing Estratégico
Esse é um dos setores mais importantes de uma empresa. É nele que as tomadas de decisão que envolvem toda estratégia de vendas e posicionamento no mercado são desenvolvidas. Aqui, na Krypton BPO, ele também é humanizado. Sempre pensamos em iniciativas internas que acabam reverberando para o público externo. Afinal, atitudes positivas merecem ser compartilhadas. Sem contar que acreditamos que a mudança começa de dentro para fora. Nesse cenário de pandemia, não foi diferente. Mais uma vez, marketing e RH trabalharam também de forma conjunta para prestarem apoio e entender o que os colaboradores precisavam pra se desenvolverem nesse cenário, e a partir daí, criar ideais que fomentavam essa premissa. Os resultados são representativos e mostram que estamos no rumo certo.
Orientações aos clientes
A Krypton BPO possui profissionais qualificados que fizeram e fazem a total diferença nesse momento. Uma equipe treinada em consultoria para empresas presta mentoria para as organizações atrelarem as melhores práticas à sua rotina.
Como a situação de crise é atípica e os órgãos competentes também enfrentam dificuldades para lidarem com a complexidade de informações, com as medidas econômicas, por exemplo, que passam por revogações a todo instante, destacou-se a importância do setor de consultoria. As dúvidas, nessa situação, são normais e ressaltam ainda mais a relevância do alinhamento entre os interesses de todos os envolvidos na corporação. Além de ser uma estratégia para conhecer melhor sua empresa, atender à legislação, promover a governança corporativa, crescer de maneira sustentável e atrair investidores e recursos externos.
Práticas coletivas e conscientização individual
A empresa e seus colaboradores que mantiveram o trabalho presencial, passaram por diversas adaptações em prol da proteção de cada um. Na entrevista, Rogério Noé detalha todas as ações aplicadas internamente, sempre em reforço ao bem-estar coletivo. Ainda deixa claro que muitas delas se manterão, mesmo depois do fim da crise.
Esses foram alguns dos pontos importantes dessa entrevista, se quiser conferir na íntegra, assista ao vídeo no Canal da Krypton BPO, no Youtube. Além desse, lá, você encontrará todo o material da semana da qualidade.
Aproveitamos o espaço para reiterar nosso total comprometimento com clientes e colaboradores. As práticas e ações aqui desenvolvidas, visam mais do que vencer um obstáculo imposto pela pandemia, são sobre como serão as novas formas de trabalho no mundo pós-pandemia. O futuro está logo aí e é importante nos mantermos firmes rumo aos aspectos positivos e que nos agregarão socialmente e profissionalmente. Contem conosco!
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