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Usar mLabs é bom? Saiba tudo sobre a ferramenta de gestão de redes sociais!

Usar mLabs é bom? Saiba tudo sobre a ferramenta de gestão de redes sociais!

28 de maio de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Saiba como funciona a mLabs, quais são seus principais recursos, quanto custa contratar e muito mais sobre a ferramenta de gestão de mídias sociais.

A mLabs é uma plataforma brasileira de gerenciamento de redes sociais, com mais de 200 mil clientes espalhados pelo mundo. Entre os seus usuários estão profissionais de social media, agências de marketing e empreendedores iniciantes no mundo do Marketing Digital.

Se você quer saber se usar mLabs é bom mesmo, leia este artigo. Nele, esclarecemos todas as dúvidas sobre a plataforma. Encontre explicações sobre o seu funcionamento, os principais recursos, as redes sociais que podem ser administradas e muito mais!

O que é e como funciona a mLabs?

A mLabs é uma startup brasileira que está no mercado há mais de 6 anos. Ela foi criada para promover a inclusão digital para micro, pequenas e médias empresas. A plataforma fornece uma experiência de uso completa com funções para criação, agendamentos, impulsionamentos de posts, interações com usuários, relatórios personalizados, comparação com os concorrentes e muito mais! 

Além de oferecer soluções para gestão das diversas mídias sociais, a mLabs tem a preocupação de educar do mercado. Por isso, disponibiliza conteúdo, cursos e materiais gratuitos para que seus clientes entendam mais sobre o universo digital e conquistem resultados exponenciais.

O que é e como funciona a mLabs?

Segundo a pesquisa Marketing Tools Latam da Rock Content, realizada em 2019, a mLabs é a plataforma de gestão de redes sociais mais usada no Brasil. A Kmaleon, empresa que mede a reputação online das marcas com base nas opiniões dos clientes, também premiou a mLabs em 2020 como a melhor ferramenta de gerenciamento de redes sociais do Brasil, com uma nota de 9,6.

Além disso, a mLabs é a única do segmento que possui o selo de Partner oficial do LinkedIn. Como algumas redes sociais estabelecem critérios para que empresas se tornem parceiras oficiais, esse “título” demonstra a segurança do serviço prestado pela plataforma.

Contudo, sabemos que uma das melhores formas de conhecer um produto ou serviço é ouvindo quem já experimentou. Então, veja alguns depoimentos de pessoas que usam a mLabs, como donos de agências, empreendedores e gestores que contam com a ferramenta em seu dia a dia.

“Com a mLabs, reduzimos nosso tempo de postagem em mais de 80% e podemos atender com qualidade ainda mais clientes” – Marco Freitas, proprietário da Formiga Digital. 

“Para quem está em dúvida, pode ter certeza que é muito útil. Já estou no 6º mês e não consigo imaginar gerenciar a página e Instagram sem a ferramenta, principalmente pra quem faz postagens todos os dias. Antigamente tinha que ficar refém dos horários e do bit.ly para encurtar os links, já no mLabs tem tudo.” – Luiz Guilherme Nunes Prigol, empreendedor. 

“Além da programação, a plataforma nos mostra dados periódicos de evolução, relatórios simplificados, concentra todas as mídias em um lugar e ainda oferece serviço de SAC para os directs de Instagram e Facebook, o que otimizou e muito o tempo e eficiência do nosso atendimento ao consumidor.” – Marcela Z. Campos, Coordenadora de Mídias Sociais do Grupo Morena Rosa.

Quais redes sociais podem ser gerenciadas pela mLabs?

Estar presente em diversas redes sociais, produzindo e gerenciando conteúdo pode ser bem trabalhoso. Porém, o esforço é válido para promover uma experiência multicanal aos seguidores.

Com o objetivo de facilitar esse trabalho e melhorar a produtividade dos profissionais de Marketing, a mLabs disponibiliza um ambiente em que várias redes sociais podem ser gerenciadas.

Confira quais são elas:

  • Facebook; 
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Twitter;
  • Pinterest;
  • Google Meu Negócio.

Entre os diversos formatos de posts que podem ser trabalhados nas redes sociais, a mLabs se esforça para não deixar nenhum para trás. Ela contempla agendamento para IGTV, Reels, Stories, tags para loja no Instagram, entre outros.

Quais são os principais recursos que a mLabs oferece?

Com os recursos da mLabs é possível percorrer toda a jornada de compra dos usuários nas redes sociais. Isso vai desde impactá-los com publicações impulsionadas no primeiro contato, até o momento da decisão de compra. 

Entenda mais a fundo quais são os recursos da plataforma e como eles podem te ajudar!

1 – Fluxos de trabalho (Workflow)

O Workflow da mLabs é um espaço para criação de fluxos de trabalho. O recurso permite envolver toda a equipe no projeto e estabelecer os responsáveis por cada etapa do trabalho. Além disso, é possível verificar o histórico de aprovação do cliente, e todas as refações.

No workflow é possível executar as seguintes ações:

  • criar novas demandas;
  • enviar convites para os usuários da equipe;
  • cadastrar os responsáveis por criar o briefing, a legenda, a arte e pela aprovação do post;
  • controlar pedidos de alterações e ajustes;
  • estabelecer regras para as etapas de aprovação e muito mais.

2 – Criação de posts

A mLabs oferece duas ferramentas para criação de posts: o mLabs Studio, um editor próprio, e o Canva, que é integrado à plataforma. Os dois editores possuem inúmeras funcionalidades que facilitam a vida dos profissionais de Marketing.

Com o mLabs Studio, por exemplo, o usuário tem acesso a um banco de dados com mais de 3 bilhões de imagens gratuitas, utiliza templates exclusivos desenvolvidos especialmente para o uso nas redes sociais e ainda consegue adicionar efeitos nas imagens.

3 – Agendamento de publicações

A estrela das funções e a mais utilizada é o agendamento de posts. Essa funcionalidade torna a execução de um planejamento de redes sociais mais prático e seguro.

Com o agendamento de posts, é possível agendar um conteúdo para diversas redes sociais, em diversos formatos, ou selecionar apenas as redes sociais em que a marca está presente.

A plataforma também disponibiliza a função de “aprovação de publicações” dentro do agendamento. Ela permite enviar a postagem direto por email ou pelo WhatsApp para ser aprovada pelo cliente antes da publicação.

4 – Calendário de postagens

Pelo calendário, é possível visualizar os agendamentos do mês, as publicações já realizadas e verificar o status de cada post. Assim, os profissionais de Marketing conseguem ter uma previsibilidade das ações.

Também é possível fazer o upload de calendários com datas comemorativas. Dessa forma, é possível visualizar dentro da mLabs os dias que são importantes para o planejamento de conteúdo da marca.

5 – Impulsionamento de postagens

A mLabs permite agendar e impulsionar posts no Facebook e no Instagram em um único processo. Com essa funcionalidade ADS, é possível criar públicos personalizados, definir o período e o orçamento dos anúncios.

O recurso de ADS está disponível no plano profissional e para testers. Ao centralizar mais essa etapa da gestão de redes sociais na mLabs, o usuário economiza tempo e consegue focar em outras atividades mais analíticas.

6 – Atendimento e interações com os usuários

O Feed e Inbox são destinados para as interações e respostas de mensagens. Ao usar esse recurso pela mLabs, as demandas de conversas ficam centralizadas em um só local o que facilita o trabalho.

A funcionalidade ainda permite taguear clientes, atribuir conversas para outros integrantes da equipe e finalizar o atendimento de forma prática e segura.

Além disso, a integração com a empresa de pagamentos Stone, permite gerar links de pagamento para finalizar vendas pelo Inbox. A mLabs possui, ainda, o recurso Feed dentro da plataforma, em que o usuário pode interagir respondendo e curtindo comentários de até 4 perfis na mesma tela.

7 – Acompanhamento dos concorrentes

A função de monitoramento de concorrentes permite acompanhar até 5 concorrentes da marca nas redes sociais. Isso facilita a análise de mercado com informações importantes para planejar as próximas ações.

Após cadastrar as contas das redes sociais, o usuário pode visualizar um gráfico comparativo baseado na performance dos seus concorrentes, podendo escolher o canal, o período e os dados analisados.

Fonte: RD Station

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