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Você conhece o App Store Optimization (ASO)?

Você conhece o App Store Optimization (ASO)?

29 de janeiro de 2021 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

App Store Optimization (ASO), traduzindo, quer dizer otimização na loja de aplicativos. Quem trabalha com estratégias de SEO já ouviu falar desse termo para atrair visitantes para um site a partir da busca orgânica no Google. No mundo dos aplicativos não é diferente, é necessário utilizar mecanismos de otimização para que o app seja atraente e apareça estrategicamente para o usuário fazer o download.

Hoje em dia, com tantas opções de aplicativos, investir em boas práticas de posicionamento é uma necessidade, já que quanto mais visível ele estiver para as pessoas, maiores são as chances de retorno não apenas em número de instalações, mas também financeiramente.

Como fazer um bom trabalho de ASO?

Dados do estudo Uso de Apps no Brasil, da Opinion Box em parceria com a Mobile Team revelou que, 50% dos brasileiros que utilizam aplicativos já compraram alguma coisa dentro de um app. Por isso, realizar um bom trabalho de ASO para fazer com que as pessoas se interessem por baixar o seu app e priorizar a criação de aplicativos que trazem uma boa experiência para o usuário é essencial.

Existem algumas dicas que podem ajudar a entender essas e outras questões para melhorar a otimização dos apps:

1. Use palavras-chave estratégicas para seu APP

Da mesma forma que os mecanismos de busca do Google, é importante pesquisar quais são as palavras-chave mais estratégicas para o seu nicho de negócio, ou seja, as mais procuradas pelas pessoas que necessitam da solução oferecida.

2. Escolha um bom ícone

Não adianta escolher as melhores palavras-chave para divulgar a proposta do app se a sua identidade visual comunica outra coisa. A criação de um ícone é tão importante quanto um bom nome e os dois aspectos são essenciais para validar a eficácia no ASO.

3. Crie uma descrição impactante

A descrição ajuda no posicionamento do aplicativo e um bom texto é sempre uma ótima oportunidade para sair na frente dos concorrentes, por isso:

  • Use as palavras-chave certas;
  • Destaque os benefícios do aplicativo;
  • Use poucas palavras;
  • Priorize uma mensagem de impacto;
  • Use uma Call To Action para despertar uma ação do usuário.

4. Invista em UX mobile

O usuário precisa ter uma boa experiência para que ele recomende o aplicativo para sua roda de contatos. Desenvolver um bom app e conquistar uma fama positiva na App Store vai além da criação e divulgação, ele precisa de um UX mobile, para que as pessoas avaliem o aplicativo de forma correta.

Para proporcionar uma experiência de sucesso para o usuário, é necessário pensar em alguns fatores como simplicidade, facilidade de navegação, tamanho de ocupação na memória do celular e legibilidade do conteúdo

Fonte: Alliance

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