18 de setembro de 2018 /
Carreira / por Comunicação Krypton BPO
De acordo com especialistas, o relacionamento entre chefe e equipe vai bem, não quando todos se adoram, mas quando o convívio não compromete o trabalho. Caso você seja um gestor que enfrenta problemas com sua equipe, adote alguma das dicas e colherá bons resultados.
- Pense antes de agir: é comum se sentir incomodado com alguém, mas antes de tomar qualquer atitude, mesmo que seja a de conversar com a pessoa, reflita sobre sua gestão e analise se pode mudar algum comportamento em você para contornar a situação. Lembre-se de evitar conversas desnecessárias para não haver ainda mais desgaste. Dica, pergunte a si mesmo: O que depende de mim para resolver a situação?
- Não leve para o lado pessoal: por mais complicada que a situação seja, cuidado para o profissional e o particular não se misturarem, essa situação pode atrapalhar o desenvolvimento do trabalho. Portanto, se o incômodo é pessoal e não profissional, melhor relevar a situação e aprender a conviver.
- Enfrente a questão: nada é tão prejudicial a uma equipe quanto um líder que não tem atitude. Muitos líderes por acreditarem que as situações se resolverão sozinhas, se abstêm de enfrentar a situação. Além de a equipe ver com maus olhos, já que percebem que o líder é incapaz de resolver conflitos, a situação provavelmente se tornará ainda pior a cada dia. Mas não se esqueça, se o problema for implicância pessoal e não atrapalhar no desenvolvimento do trabalho, não há motivo para se expor.
- Seja positivo: Busque enxergar o lado bom das pessoas e não apenas focar nos pontos que gostaria que melhorassem. Observe se a pessoa entrega resultados, se ela tem bom relacionamento com os pares, se ela é elogiada pelos clientes, se é pontual etc. Lembre-se: sempre existirão pontos positivos e pontos a serem melhorados. Se o foco for os pontos a serem melhorados, o estresse será maior e o desgaste também, portanto se esforce para ver os pontos positivos!
Fonte: RH Portal
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