Segundo o Demand Gen Report e o ON24, os webinars de marketing B2B são uma das táticas mais bem-sucedidas na geração de leads no topo do funil. Ou seja, leads que ainda estão descobrindo e aprendendo sobre seu produto ou serviço.
Resultados da pesquisahttps://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2022/03/whatsapp-web-como-instalar-extensao-code-verify-para-aumentar-seguranca.ghtml
Para realização da pesquisa foram entrevistados 116 profissionais de marketing B2B, sendo 47% do setor de software e tecnologia.
Os dados são do ano passado, e mostram que logo em seguida do webinar, as táticas que apresentaram melhores resultados foram:
Webinars e conteúdo B2B
Acompanhando os resultados do relatório, outra pesquisa, desta vez produzida pela Content Marketing Institute (CMI), MarketingProfs e ON24, mostra que os webinars foram considerados um dos ativos de conteúdo B2B com melhor desempenho pela maioria dos profissionais de marketing de conteúdo.
Aceleradores de etapas de funil
Pesquisas anteriores da Activate Marketing Services e MarketingCharts, compartilharam a visão dos profissionais de marketing quanto aos webinars e seu papel para aceleração dos leads em suas jornadas. Os webinários foram considerados uma das táticas de maior sucesso na conversão e aceleração de leads nos estágios intermediário e final do funil de vendas.
Aprenda como utilizar webinars na estratégia de marketing do seu negócio
Potencialize seus resultados em marketing digital, utilizando webinars para gerar mais leads e oportunidades de venda em seu negócio.
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Fonte: Agência Mestre