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WhatsApp Business: 3 formas de usar o aplicativo para as vendas

15 de março de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Descubra como o WhatsApp Business pode colaborar com as vendas do seu negócio ao fazer alguns ajustes simples.

Quem trabalha com comunicação sabe que qualquer plataforma, quando usada estrategicamente, pode trazer bons resultados. Mas já imaginou usar o WhatsApp Business no marketing do seu negócio?

Como o aplicativo mais baixado pelos brasileiros e com funcionalidades variadas, existem algumas formas de usá-lo para as vendas. São pequenos detalhes, que conseguem fazer a diferença a longo prazo.

Por isso, se a sua empresa utiliza o WhatsApp Business, não deixe de conhecer essas 3 formas de usar o aplicativo para as vendas!

Mensagem automática

Poucas coisas irritam tanto o consumidor quanto a demora para ser atendido – seja pessoalmente ou pelas redes sociais.

O problema é que nem sempre conseguimos ter agilidade nesse atendimento, especialmente se você cuida de uma pequena empresa, com quadro de funcionários reduzido.

Nesse caso, você pode se beneficiar da configuração de mensagem automática. Esse é um recurso presente em todos os WhatsApps e permite que você deixe uma mensagem pronta. Assim, se alguém entrar em contato e você não estiver online, o aplicativo envia o texto automaticamente.

Entretanto, é preciso estar atento ao funcionamento do WhatsApp. Isso porque, já foram mapeados casos em que o aplicativo excluiu, por conta própria, um contato.

Se isso acontecer com você, saiba que existem ferramentas capazes de recuperar mensagens do WhatsApp. É uma solução prática para esse tipo de situação.

Informações de contato

Outra forma de usar o aplicativo para as vendas é se certificar de que o consumidor tem todas as informações necessárias sobre o seu negócio.

Nesse sentido, a dica é preencher com atenção os espaços para dados no seu perfil. Em uma conta de WhatsApp Business é possível colocar desde um endereço de e-commerce, até o horário de atendimento.

Também é possível adicionar uma galeria de fotos, onde você consegue apresentar os produtos que comercializa.

E o que acontece se o usuário decide trocar de smartphone? Perde todos os dados?

Na verdade, é possível transferir todos os detalhes de uma conta (incluindo as conversas) de um celular para o outro.

Para transferir o WhatsApp, você pode contar com programas como o Wondershare Dr.Fone. No Dr.Fone, é possível passar todas as informações de um smartphone para o outro, conectando-os a um computador. Tudo de modo simples e intuitivo.

Essa é uma ótima ferramenta para não perder nada do que foi feito no WhatsApp, sejam informações do seu perfil ou conversas com clientes.

Status do WhatsApp

O Status do WhatsApp funciona como um Story para o Instagram. E apesar de nem todo mundo acessar esse espaço, existe um grande público que confere o que seus contatos publicam.

Por isso, uma das formas de usar o aplicativo para as vendas é aproveitar os Status do WhatsApp para promover os produtos ou serviços que você vende.

Esse é um ótimo espaço para apresentar um produto, explicar seu uso, colocar preços e lançar promoções. É interessante, inclusive, ter uma pasta de imagens salvas no seu celular, para fazer essas publicações com mais facilidade.

E você não precisa se preocupar em exclusões acidentais: hoje, temos boas dicas para recuperar fotos apagadas do celular.

Dica extra: novos contatos

Saber formas de usar o WhatsApp para as vendas só faz sentido se você tem uma base de contatos que vai visualizar essas informações, especialmente quando falamos de Status.

Mas como conseguir novos contatos?

Nesse caso, você pode centralizar todos os atendimentos em uma única conta de WhatsApp Business, identificando o número em redes sociais e até no Google Meu Negócio.

Também vale fazer uma promoção para quem compra com você, sendo que a inscrição exige o contato de WhatsApp da pessoa.

Para não perder os novos contatos, a recomendação é fazer, de tempos em tempos, um backup do banco de contatos do seu smartphone. Assim, você garante que terá acesso a todos que já interagiram com a marca.

Apenas certifique-se de não ser inconveniente com quem recebe a mensagem. Enviar solicitações diariamente ou com alta frequência, principalmente quando não há uma notificação em andamento, pode prejudicar sua imagem com o cliente.

Se você for delicado no contato e seguir nossas dicas, certamente vai descobrir que o WhatsApp é uma das melhores formas de aumentar suas vendas na atualidade!

Fonte: Propmark

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