Manter um relacionamento saudável com os colegas no ambiente de trabalho ainda é primordial para o bem-estar de todos, refletindo também no desempenho das funções de todos os envolvidos.
Cada ser humano depende de outro ser humano no seu cotidiano profissional. Embora possamos ter autonomia para tomar atitudes, agilidade para fazer as tarefas de sua responsabilidade, mas sempre precisaremos de alguém para dar continuidade a determinado projeto, para concluir uma atividade em andamento, ou até mesmo para trocar ideias e conhecimentos. A realidade é que ninguém vive sozinho ou isolado.
Aqui vão algumas dicas importantes para tornar esta convivência agradável, são atitudes simples, mas que auxiliam na manutenção de bons relacionamentos profissionais e que ainda podem ser levados para sua vida pessoal, que certamente também trará bons resultados:
Cumprimente os colegas: Diariamente, ao chegar no ambiente de trabalho, ou cruzar com aquele colega no corredor, ofereça-lhe um sorriso sincero e cumprimentos sinceros. Nada mais confortante que trabalhar rodeado de pessoas sinceras e acolhedoras.
Trabalhe com bom-humor: Um sorriso é contagiante. Muitas vezes, as tensões do dia-a-dia fazem-nos esquecer de colocar um sorriso no rosto e tirar a expressão séria da nossa face. Mas o bom-humor contagia o ambiente e fazem todos sentir-se bem e confiantes para os desafios.
Aceite o outro com suas diferenças: Nós seres-humanos, somos complicados por natureza, mas precisa partir de nós o desejo de descomplicar e aceitar os colegas com suas diferenças e peculiaridades. Cada indivíduo tem pontos positivos, foque neles e aprenda a admirar os seus colegas.
Saiba ouvir: Esta é uma tarefa para profissionais de excelência. O Saber Ouvir não é apenas escutar as palavras, mas saber filtrá-las e levar adiante apenas o que agregar de melhorias. Aquilo que possa gerar discórdias, guarde apenas com você. A convivência em equipes é um constante desafio. É nosso papel manter e prezar pela harmonia na nossa empresa.
Fonte: RH Brasil
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