As redes sociais estão sempre em constante mudança. Pensando nisso, especialistas da influu, plataforma que conecta influenciadores digitais às marcas, separou as principais tendências para mídias sociais para o próximo ano. Segundo uma pesquisa feita pela consultoria eMarketer, em 2017, o uso das mídias sociais já é feito por um terço da população global. Realidade aumentada, transmissões ao vivo, vídeos em grupo são algumas das tendências que você confere a seguir:
Instagram Stories
Mesmo com a tentativa falha de Mark Zuckerberg de comprar o aplicativo Snapchat, o Instagram Stories se tornou referência mundial em vídeos curtos, com mais de 200 milhões de usuários mensais em apenas um ano. Considerada uma ferramenta de grande potencial para a publicidade, muitas marcas estão apostando no stories para a divulgação de seus produtos e serviços.
Transmissão ao vivo
Já com grande crescimento neste ano, as transmissões ainda são uma tendência para o próximo ano. Pequenas e grandes marcas estão usando como forma de conseguir novos seguidores. Um exemplo disso foi a GORUCK, fabricante de mochilas e organizadora de eventos de resistência, que cresceu em alcance através de conteúdo atrativo no Facebook. Milhares de seguidores sintonizados para assistir a cobertura ao vivo de 48 horas de uma corrida de resistência.
Reinvenção do Twitter
Com uma queda significativa de usuários em 2017, o Twitter deve se reinventar para o próximo ano e se tornar tendência novamente. As possíveis mudanças incluem a venda da empresa a investidores privados, a inclusão de algum elemento de assinatura e/ou renovação das opções de publicidade.
Vídeos em grupo
Um grande número de aplicativos com essa função estão sendo criados agora no ano de 2017 e prometem estourar no próximo ano. Um deles é o House Party, plataforma de vídeo que já é usada por mais de um milhão de usuários por dia e possibilita a participação de seis pessoas por chamada de vídeo.
Realidade aumentada
Em setembro deste ano, a Apple anunciou dois novos aparelhos: o iPhone 8 e o iPhone X, ambos os dispositivos disponibilizam ao usuário a realidade aumentada de diversos lugares. Por conta disso, uma das promessas para 2018 é que as redes sociais tenham que se adaptar a esta nova tecnologia em suas páginas.
Fonte: Administradores