Romper com o seu telefone provavelmente será desafiador, mas muito pode ser feito com as horas recuperadas por causa disso
Quantas vezes você pegou o seu telefone hoje? Dez vezes? Vinte? Trinta? Continue contando. O americano médio verifica seu telefone 144 vezes por dia e passa quatro horas e 25 minutos olhando para a tela, de acordo com uma pesquisa da Reviews.org. Além disso, 57% dos participantes da pesquisa dizem se considerar viciados.
Surpreendente? Sim. Mas um dos motivos pelos quais você verifica o telefone é que ele é projetado para ser atraente. Felizmente, conforme artigo da Fast Company, há muitas coisas que você pode fazer para diminuir esse apelo, tornando-o menos uma distração.
1. Revise seu tempo de tela
O primeiro passo é entender quanto tempo você usa seu telefone. Revise cuidadosamente o relatório de uso semanal para determinar como você está gastando seu tempo. Aprender quantos minutos você realmente passa nas redes sociais, por exemplo, pode ser revelador.
2. Desative as notificações
Um bom próximo passo é desativar as notificações. Desativar sons e banners é inteligente, mas não se esqueça daquele pequeno ícone vermelho que mostra quantos emails e mensagens de texto você recebeu.
Remova o contador numérico de aplicativos que não são importantes e mantenha-os apenas nas ferramentas que realmente exigem sua atenção.
3. Edite sua tela inicial
Muitas pessoas adicionam uma foto favorita como fundo na tela de bloqueio e inicial, mas um fundo preto pode ser o ideal, tornando o telefone muito menos atraente e muito mais prático.
4. Edite a exibição dos seus aplicativos
Se as redes sociais são um problema para você, considere excluir os aplicativos do seu telefone, uma vez que elas podem ser um grande dreno de produtividade. Remover esses aplicativos do telefone é uma das maneiras mais eficazes de reduzir o tempo que você passa neles.
Se você acha que seria muito difícil excluir um aplicativo, tente ao menos removê-los da tela principal, onde podem chamar a sua atenção toda vez que o celular for usado.
5. Seja intencional
Aproveite o modo “Não Perturbe” do seu telefone para silenciar as notificações durante sessões de trabalho ou estudo focadas. No entanto, também permita-se se divertir, sendo proativo sobre quando usar certos aplicativos em vez de se privar.
6. Considere-o um telefone residencial
Finalmente, pense de forma antiquada. Se você se lembra de um tempo antes dos smartphones, sabe que ter um telefone fixo ligado à parede ou ao balcão e não ao alcance das mãos o tornava menos atraente. Assim, trate seu celular como se fosse um telefone residencial.
Para isso, escolha um lugar na sua casa que esteja no centro, como a cozinha, mas longe o suficiente para que você não passe por ele toda vez que se mover, e deixe seu celular lá.
Romper com o seu telefone provavelmente será desafiador. Imagine o que você poderia fazer com as horas que você recupera, mesmo que apenas uma a cada dia.
Fonte: Administradores