11 de agosto de 2017 /
Qualidade / por Comunicação Krypton BPO
Para 2017, a FNQ reformulou o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) dando lugar ao Melhores em Gestão®, nossa nova forma de reconhecimento para organizações do Brasil que se destacam na gestão para excelência.Para 2017, a FNQ reformulou o Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) dando lugar ao Melhores em Gestão®, nossa nova forma de reconhecimento para organizações do Brasil que se destacam na gestão para excelência. Analisamos as organizações vencedoras do PNQ 2016 e selecionamos os principais atributos comuns a todas elas. Confira, abaixo, os segredos de gestão das empresas reconhecidas por sua excelência em gestão.
- Definição clara da cultura organizacional. Estabelece, de maneira clara, seus valores, sua missão, sua visão e seus objetivos, que guiam o comportamento da empresa e de seus colaboradores;
- Desenvolvimento e treinamento da liderança para garantir ética, governança e eficiência dentro das equipes;
- Planejamento estratégico eficiente e realizável, que é realimentado pelas ações da organização;
- Organização e otimização dos processos;
- Desenvolvimento dos colaboradores e atenção ao bem-estar e ao clima organizacional do público interno;
- Trabalho com indicadores de desempenho com métricas que podem ser analisadas;
- Bom relacionamento com o cliente e outros stakeholders. Está sempre atenta às suas necessidades e sugestões;
- Investimento e incentivo à inovação dentro da organização;
- Uso da tecnologia a favor da organização como forma de agilizar e otimizar processos, armazenamento, compartilhamento e análise de dados.
Fonte: Fundação Nacional da Qualidade