Com os consumidores cada vez mais exigentes, informados e com fácil acesso a ferramentas de tecnologia, os lojistas devem se atentar a todas as etapas de seu negócio para garantir 100% de sucesso na hora de vender um determinado produto, sem cometer erros durante os inúmeros processos. Portanto, um atraso na entrega, quantidade errada, qualidade inferior ao oferecido e não entrega da compra, traz enormes prejuízos para o empreendedor.
Um investimento que considero importante para evitar todo esse transtorno é apostar em plataformas ERP (Enterprise Resource Planning). É por meio delas que os lojistas conseguem enxergar a loja em 360º, ou seja, eles têm em um único local todas as informações sobre emissão de notas fiscais, estoques, cadastros, finanças, entre outras, que ajudam a simplificar a administração dos negócios.
Uma das formas que acredito que agregam valor para quem está inserido nesse mercado são as integrações com os grandes players do mercado. Além de proporcionar uma ferramenta mais robusta e completa para o lojista, essas plataformas auxiliam o empreendedor a gerir seus negócios neste canal de vendas.
Ter uma plataforma ERP que proporciona benefícios para os clientes com a implementação de novas ferramentas dentro de um mesmo local, é essencial. O varejista virtual consegue oferecer para seu público-alvo um serviço mais dinâmico e completo e isso aumenta exponencialmente as chances destes consumidores voltarem a comprar, além de que as plataformas ERP ajudam os empreendedores a terem mais tempo para se dedicarem ao crescimento de seus negócios.
Fonte: Diário do Comércio
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