Volume corresponde a quem acessou Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger pelo menos uma vez por mês, entre janeiro e março. Twitter e Microsoft também tiveram resultados positivos em vendas de publicidade e produtos, respectivamente.
Cerca de 3 bilhões de pessoas usaram pelo menos uma vez por mês uma das plataformas do grupo (Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger), mas a empresa espera volume menor de usuários quando as medidas de distanciamento social forem relaxadas.
O lucro divulgado na última quarta-feira (29) foi de US$ 5 bilhões, o que representou um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado.
O gigante das mídias sociais faturou US$ 17,7 bilhões no primeiro trimestre, apesar da queda na receita de publicidade no final de março devido à crise do coronavírus.
Twitter aumenta vendas
O Twitter reportou nesta quinta-feira (30) um prejuízo de US$ 8 milhões no primeiro trimestre, menor do que analistas esperavam. A receita foi de US$ 808 milhões, 3% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.
A rede social disse que suas vendas de anúncios se recuperaram levemente na Ásia após uma queda devido à pandemia de coronavírus, e que acelerou o trabalho com ferramentas para atrair anunciantes.
Os usuários diários que podem visualizar anúncios cresceram 24%, para 166 milhões, cerca de 2 milhões acima das estimativas, enquanto as pessoas usavam o Twitter para buscar informações relacionadas ao vírus.
Microsoft ganha com Teams e Xbox
A Microsoft também relatou um resultado acima do esperado no terceiro trimestre do ano fiscal, impulsionado por demanda acentuada pela ferramenta de comunicação Teams, que 75 milhões de usuários, e de serviços de videogames da plataforma Xbox.
No entanto, para o quarto trimestre fiscal, a empresa fez previsões abaixo das expectativas do mercado, afirmando que a rede social LinkedIn e as vendas de software para pequenas empresas terão dificuldades.
“A Microsoft não é imune em relação ao que acontece na economia mundial”, disse o presidente-executivo, Satya Nadella, em teleconferência com investidores.
A companhia citou que o engajamento no serviço Xbox Live bateu recorde histórico, com 19 milhões de usuários ativos. E destacou ainda as vendas do Windows e de computadores Surface, diante de um movimento de atualização dos consumidores para o isolamento na pandemia.
No entanto, a demanda pelo Surface foi maior do que a oferta, disse a Microsoft.
A receita da empresa no terceiro trimestre fiscal subiu 15% sobre 1 ano antes, para US$ 35 bilhões, e o lucro líquido atingiu US$ 10,75 bilhões.
Fonte: G1
Foto: Kon Karampelas on Unsplash