“Maçã” cogitou uma parceria com a Meta para integrar o modelo Llamma ao sistema iOS
Nos últimos meses, a Apple se concentrou em desenvolver suas próprias soluções de inteligência artificial, mas também não descartou realizar parcerias com empresas que já contam com ferramentas de IA já estabelecidas e amplamente testadas em contextos reais, como a Meta, por exemplo.
Durante o WWDC, a empresa acabou com todo o mistério ao anunciar sua parceria com a OpenAI, que garante à Assistente virtual Siri — em uma versão mais potente do que nunca — a possibilidade de compartilhar consultas de usuários com o ChatGPT para obter respostas mais relevantes e precisas.
Além de negociar com a startup apoiada pela Microsoft, a Apple manteve conversas com o Google para utilizar o Gemini em algumas de suas plataformas. Porém, aparentemente, as big techs ainda não chegaram a um acordo. Inclusive, as tratativas ainda não foram completamente encerradas e podem ter um desfecho positivo nos próximos dias.
Agora, informações do Wall Street Journal revelaram que a gigante de Cupertino também cogitou uma parceria com a Meta. A ideia era integrar o modelo Llamma ao sistema iOS. Porém, segundo a Bloomberg, a “maçã” nunca cogitou de fato unir forças com a dona do Facebook. Isso em razão de discordâncias com relação à política de privacidade.
A Apple considerou que as práticas da empresa não são “suficientemente rigorosas” e, por este motivo, preferiu não dar seguimento às tratativas. No entanto, a gigante da tecnologia segue conversando com outras empresas bem posicionadas no segmento de IA.
Apple Intelligence
No momento, a “maçã” segue conversando com Google para integrar algumas das soluções da empresa aos sistemas operacionais de seus produtos. Existem informações de que a companhia está conversando com a Anthropic, que recentemente comunicou que seu novo modelo de IA superou Gemini e ChatGPT.
Ainda não existem informações que revelem onde exatamente a Apple pretende utilizar a tecnologia de empresas terceiras. Porém, os esforços da gigante mostram que ela está mesmo decidida a transformar a experiência com seus produtos implementando cada vez mais recursos de inteligência artificial.
Fonte: Giz Modo