O Bing passou a criar relatórios sobre o desempenho das páginas na ferramenta de pesquisa e enviá-los a administradores por e-mail. A novidade faz parte do Webmaster Tools, plataforma de indexação de sites e recursos de otimização para buscas na plataforma da Microsoft.
O consultor de SEO Glenn Gabe publicou um exemplo de relatório em seu perfil no X (antigo Twitter). Apesar de não informar o intervalo de tempo, é possível ver o número total de impressões e cliques, comparar com o período anterior e acessar uma lista com as palavras-chave e páginas com melhor performance.
O relatório rápido é uma boa opção para quem gerencia sites e quer entender os resultados das páginas no Bing. Além do e-mail, o Webmaster Tools também inclui um arquivo completo e mais detalhado dentro do próprio aplicativo.
Vale lembrar que o rival Google também já envia relatórios automáticos com as estatísticas do Google Search Console.
O Bing pode não ser o buscador mais usado, mas chama a atenção com os recursos de IA generativa incorporados à ferramenta. Recentemente, a plataforma da Microsoft atualizou o gerador de imagens do Bing Chat com o modelo DALL-E 3, feito pela OpenAI (criadora do ChatGPT).
A nova versão é gratuita, traz resultados mais realistas, corrige problemas comuns da geração de imagens e consegue interpretar melhor os prompts.
Fonte: Canal Tech