Usuários do LinkedIn podem editar seu perfil público para definir a privacidade de suas informações profissionais na web. Com a função, é possível escolher o que mostrar no perfil público e definir se a visualização será aberta para contatos, membros de LinkedIn ou que fique disponível para qualquer pessoa na web — inclusive aquelas que buscam seu nome no Google. Além disso, informações pessoais podem ser omitidas para garantir a privacidade de determinados dados.
Passo 1. Acesse sua conta no LinkedIn e clique sobre seu avatar para visualizar o menu de usuário;
Passo 2. Clique na opção “Visualizar perfil”;
Passo 3. Clique na opção “Editar perfil público e URL”;
Passo 4. Escolha na lateral direita da tela se deseja fechar seu perfil ou se deseja toná-lo público.Se deseja a segunda opção, marque “Tonar meu perfil público visível para todos” e defina quem pode ver seus dados. Para que qualquer pessoa na web visualize seu perfil, marque a opção “Público”, como mostra a imagem;
Passo 5. Mantenha selecionados os dados que deseja manter público. A ferramenta permite esconder do perfil público qualquer informação ou área importante de seu currículo online do LinkedIn. É possível esconder, por exemplo, sua experiência profissional, resumo acadêmico, competências e outros detalhes.
Use a dica acima não apenas para garantir a privacidade de seus dados profissionais exibidos em seu perfil público do LinkedIn como também para ter certeza de que, ao buscar seu nome no Google, um recrutador encontre informações relevantes sobre você e sua carreira profissional em poucos cliques.
Fonte: Tecmundo