Se você tem um negócio ou deseja divulgar seus serviços, com certeza já deve saber: é preciso estar online. É na internet que muitos consumidores procuram soluções para seus problemas e necessidades, e ter uma página é essencial para estar disponível. Na hora de criar seu site, entretanto, um quesito deve ser escolhido com muito cuidado: a hospedagem.
A hospedagem é um serviço que fornece um espaço virtual onde você pode enviar e gerenciar o conteúdo do seu próprio site, tornando disponível para visualização na internet. O processo para decidir qual serviço de hospedagem contratar é muito importante porque é preciso levar em conta as demandas do seu negócio e a oferta da empresa contratada.
Algumas dicas interessantes:
1. Facilidade de uso
Antes de contratar um serviço de hospedagem, busque saber se ele tem uma usabilidade fácil – se você não for alguém já familiarizado com esse tipo de serviço, terá que “desvendá-lo” na prática.
2. Velocidade
A velocidade do serviço de hospedagem também é fundamental, já que um site lento é um problema que, além de afetar o posicionamento da sua página no Google, ainda pode afastar clientes. Um site que demora a carregar acaba desestimulando a navegação de usuário, que pode encerrar sua visita e não voltar mais.
3. Uptime
O uptime é um termo que se refere à disponibilidade do servidor, ou seja, o tempo que ele permanece ativo para que usuários possam acessar o site. Quanto maior a garantia de uptime da hospedagem, melhor, já que seu site estará disponível por mais tempo, sem quedas e sem grandes intervalos para manutenção.
4. Custo geral
Por fim, você também deve saber qual o custo-benefício do serviço. Para isso, é preciso entender o que cada servidor tem a oferecer e quais são as necessidades de sua página. Talvez você prefira a economia de uma hospedagem mais barata, ou talvez você preze por um investimento do ponto de vista técnico e de qualidade.
Fonte: Administradores