Lista reúne sites com ferramentas que permitem inserir produtos, editar layout e configurar detalhes do e-commerce; confira.
Montar uma loja virtual é uma prática comum entre os empreendedores. O serviço é ideal para quem deseja levar os negócios para o universo digital e expandir as possibilidades de ganhos. Nesse sentido, plataformas como Wix, Go Daddy e Mercado Shops podem ser boas aliadas dos lojistas. De fácil uso, elas permitem criar lojas virtuais em poucos passos, oferecendo recursos como cadastro de produtos, personalização do design do site e integração com meios de pagamento e sistemas de frete.
Para ajudar os empreendedores que desejam atuar no e-commerce, mas não sabem por onde começar, o TechTudo preparou uma lista com seis opções de plataformas para montar uma loja virtual grátis. A seguir, confira como as ferramentas funcionam e os recursos que oferecem.
1.Loja Integrada
Loja Integrada (https://lojaintegrada.com.br/) é um site que reúne diversos recursos voltados para criação e gerenciamento de um e-commerce. A plataforma conta com seções para configurar vendas, como painel de pedidos, ranking de faturamento e relatórios. Também existem ferramentas para exibir produtos no site, permitindo que os usuários cadastrem itens e categorias. Além disso, há uma área dedicada ao marketing, com gerador de cupons de desconto e frete grátis.
A página permite que o lojista personalize o site conforme a identidade visual da loja. É possível, por exemplo, customizar o layout e aplicar planos de fundo próprios. Outros recursos são edição de HTML/CSS e certificação de segurança grátis.
2.Mercado Shops
O site Mercado Shops é mais um dos que permite criar uma loja virtual grátis. A plataforma, como o nome sugere, pertence ao Mercado Livre. No entanto, diferente do marketplace, no qual o lojista divide o espaço virtual com diversas marcas e lojas, o Mercado Shops possibilita a criação de um site com domínio próprio e personalização da loja.
Entre os principais recursos da plataforma estão ferramentas de marketing e comunicação integrada, que servem para enviar e-mails e acompanhar campanhas no Google Ads e no Facebook Ads, criação de promoções e emissão de notas fiscais.
3.Shopee
Diferentes dos outros sites citados acima, a Shopee é um marketplace, ou seja, a plataforma reúne diversos vendedores em apenas um ambiente virtual. Por esse motivo, o lojista não consegue criar um site próprio, mas é possível cadastrar a loja e adicionar itens à venda. Um ponto positivo de vender pela Shopee é a visibilidade oferecida pela empresa, uma vez que o site recebe milhares de visitantes mensalmente e é um marketplace popular no Brasil.
4. Wix
O Wix, popular criador de sites, tem uma plataforma para criação e gerenciamento de lojas virtuais. A ferramenta disponibiliza 500 templates focados em e-commerce e permite personalizar o design da loja. É possível cadastrar produtos e adicionar seus respectivos preços, descrições e imagens. Em relação aos recursos de gerenciamento, o Wix conta com um painel de análise que oferece visão da receita total, número de pedidos e valor médio das vendas, além de gerar relatórios de negócios personalizados.
6. Go Daddy
Go Daddy (https://www.godaddy.com/pt-br/sites/loja-online) é mais uma plataforma para criação de páginas comerciais eletrônicas. O site possui recursos para adicionar produtos e inserir imagens, descrições e valores. A plataforma também conta com uma ferramenta de marketing que permite otimizar os sites automaticamente. Entre os recursos estão também a criação de templates de e-mail marketing com o design da plataforma, além do certificado SSL.
6. Woo Commerce
Woo Commerce (https://woocommerce.com.br/) é o plugin para criação de uma loja virtual no WordPress. O painel da plataforma permite configurar informações como endereço, formas de pagamentos e métodos de entrega da loja. Também é possível selecionar um template próprio para e-commerce e customizar o tema incluindo título, descrição e layout. O site conta com ferramentas para adicionar produtos, criar categorias relacionadas ao item e selos de promoções.
Fonte: Techtudo