Novamente a Research Center realizou a pesquisa para aferir quais as redes sociais em ascensão. Confira as novidades!
A pesquisa da Research Center de julho a agosto deste ano, com 12.147 adultos americanos, identificou um crescimento no número de usuários presentes nas redes sociais. Mas, além disso, também houve um aumento considerável na usabilidade de plataformas já conhecidas no mercado, demonstrando a entrada de novos adeptos a esse tipo de tecnologia.
Para aprimorar suas campanhas de anúncios e até a presença digital da sua marca é necessário estar atento sobre quais são as preferências do seu público e potencialidade para os próximos anos. Confira os dados da pesquisa para não ficar de fora!
Youtube cresce em 10% o número de novos usuários
O Youtube teve sua fundação em 2005. Desde então, tornou- se a principal rede social com foco em conteúdo no formato em vídeo e não para de crescer. Na pesquisa realizada este ano, 82% dos entrevistados afirmaram utilizar a plataforma, 10% a mais comparando com o ano passado (72%).
Além disso, comparando com outras redes, o Youtube é o campeão nas respostas dos usuários, demonstrando que os anos só fortaleceram a plataforma.
O número de usuários adultos no Facebook pode crescer ainda mais
A eMarketer prevê o primeiro declínio de usuários do Facebook nos Estados Unidos ainda este ano. No entanto, a previsão se deve a perda de interesse na rede pelo público mais jovem. Em paralelo, essa movimentação pode acarretar em uma presença maior do público adulto.
Este ano, 70% dos usuários disseram utilizar o Facebook, um pequeno crescimento considerando os 66% do ano passado. Mas, o suficiente para colocar a rede como segunda colocada na lista.
Um ponto importante é que a queda no número de usuários em uma rede social não a torna obsoleta. Pelo contrário, dependendo de qual for o seu público, a migração de alguns grupos pode até mesmo fortalecer suas estratégias.
LinkedIn ocupa a quarta posição de redes sociais mais populares
A rede social profissional vem ganhando cada vez mais adeptos, este ano, 31% dos entrevistados disseram utilizar a plataforma, acima dos 25 a 27% nos 3 anos anteriores.
Com a ascensão, o LinkedIn Ads vem desenvolvendo novas funcionalidades para a segmentação e gerenciamento de anúncios.
TikTok ultrapassa Twitter
Se você é uma pessoa antenada já deve saber que o TikTok é um fenômeno na internet. Mas, seu sucesso não é apenas entre o público jovem. Hoje, 3 em cada 10 adultos americanos já utilizam a rede social.
Em 2019, apenas 3% faziam uso da rede, em 2020 12%, 2021 21% e hoje 30%, três pontos percentuais acima que o Twitter.
Fonte: Agência Mestre