O Facebook anunciou nesta quarta-feira (18) que irá implementar na rede social um centro de informações do coronavírus, com notícias de fontes confiáveis, dicas de como permanecer saudável e ajudar sua família, além de atualizações de órgãos de saúde.
Essas informações serão disponibilizadas no topo do feed de notícias para todos os usuários. A novidade vale primeiro para Itália, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos e deve ser implementada nas próximas 24h. Outros países vão receber a funcionalidade na sequência.
O centro também vai fornecer vídeos, artigos, sobre distanciamento social, como prevenir a disseminação do Covid-19, além de dicas de como permanecer em casa em isolamento.
O Google tem uma iniciativa semelhante, fornecendo informações e notícias quando um usuário busca por coronavírus na plataforma.
Em coletiva por telefone com jornalistas, Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, afirmou que prover informação de qualidade é a prioridade do Facebook no momento. “Queremos ter certeza que as pessoas têm acesso a boa informação, vinda de fontes confiáveis”, disse.
Ele também afirmou que a maioria dos colaboradores da empresa está trabalhando de casa e que a rede social está com moderadores de conteúdo terceirizados também em casa.
Aumento de servidores no WhatsApp
A empresa também anunciou que dobrou a capacidade de servidores do WhatsApp para lidar com aumento de chamadas de voz e de vídeo. Também foi doado US$ 1 milhão para incentivar a checagem de informações que circulam por mensagem.
O Workplace, produto corporativo pago do Facebook, será disponibilizado por 1 ano de forma gratuita a governos e serviços de emergência que precisem lidar com trabalho remoto durante a crise do coronavírus.
Outras empresas especializadas em plataformas corporativas liberaram serviços para melhorar o trabalho remoto durante a situação, como a Microsoft que liberou o comunicador Teams.
Fonte: G1
Imagem: Projetado pelo Freepik