A Meta anunciou que lançou três novos serviços para aproveitar o envolvimento de 1,8 bilhão de usuários nos grupos do Facebook e criar oportunidades e negócio. “As pessoas costumam pedir aos membros de grupos recomendações sobre sua experiência com um produto e seu desempenho”, afirma a companhia.
O Live Shopping, serviço semelhante às compras integradas do YouTube, agora permite a criação de transmissões ao vivo focadas em vendas de produtos de forma cruzada entre duas páginas, como já acontece nas lives do Instagram. Antes, um influenciador tinha de direcionar o seu público para outra página.
Com o “lojas em grupos”, os administradores poderão colocar itens à venda em uma comunidade. A receita obtida com o comércio eletrônico pode ajudar a financiar a manutenção do grupo. O Octonation, por exemplo, uma comunidade destinada a informações sobre polvos, usará os recursos para manter seu trabalho filantrópico de educação sobre os animais marinhos.
Já o terceiro serviço possibilita que as marcas e produtos sejam incorporadas com a tag embed em comentários de recomendações de compras. Dessa forma, as pessoas poderão visualizar as mercadorias e, caso desejem, comprar com mais facilidade.
Fonte: Techmundo