O Facebook trabalha para retirar da plataforma os negócios que podem dar a rede social uma má reputação. A partir de terça-feira (12) a empresa inicia o lançamento global de um recurso que visa avaliar a experiência dos usuários com marcas que foram conhecidas a partir da rede social, mais precisamente, a partir de um Facebook Ads.
Depois de comprarem algo online a partir de um anúncio, usuários poderão preencher uma espécie de avaliação sobre a experiência de compra e do produto. Se tal marca tiver recebido muitas queixas, o Facebook poderá então banir a companhia de publicar anúncios.
No final do dia, o Facebook quer reduzir o atrito de usuários dentro da plataforma, mesmo que o ranço possa ser originado por um terceiro. O Facebook disse que quer combater as experiências ruins de compras que podem também custar dinheiro aos usuários e, claro, ao Facebook também.
Uma vez que o Facebook identificar que um usuário realizou uma compra a partir de um anúncio, ele receberá uma notificação que o convidará a responder a pesquisa.
Vale ressaltar que não se trata apenas de um anúncio ruim que pode jogar sombra as marcas. Isso porque a avaliação da rede social vai querer saber sobre qualidade do produto, do atendimento e do envio do mesmo. Ou seja, marcas que querem ter sua presença cativa no Facebook deverão se preocupar com o processo e pós-compra para serem bem avaliadas. Ao mesmo tempo, o Facebook diz que irá avisar aos negócios das avaliações negativas, de forma que eles também reajam.
Fonte: Idgnow