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Gastos com anúncio nas redes sociais crescem mais de 20%, mas engajamento segue estável

26 de maio de 2022 / Marketing / por Comunicação Krypton BPO

Veja os perfis que mais engajaram seguidores brasileiros no Instagram e no Facebook, segundo a Emplifi.

Estudo divulgado pela plataforma de social marketing Emplifi revela que os gastos com redes sociais tiveram um crescimento de 21% em relação ao mesmo período em 2021.

Segundo o levantamento, o gasto médio mensal com anúncios por marca foi de US$ 3.631 no primeiro trimestre, uma queda de 19% em relação à alta da temporada de festas do quarto trimestre de 2021. Ainda assim, isso marca um aumento de quase 21% em relação à média do primeiro trimestre de 2021, de pouco mais de US$ 3.000.

“Apesar da queda nos gastos com anúncios após a temporada de festas, as marcas ainda estão gastando mais do que na época do ano passado, mesmo com taxas de cliques em declínio, que agora estão abaixo de 1%”, afirma Zarnaz Arlia, CMO da Emplifi.

Apesar do aumento no investimento em redes sociais, a taxa de engajamento permanece estável nas plataformas. As postagens do Instagram recebem uma média de pouco mais de 32 interações por 1.000 impressões, um número que permaneceu relativamente consistente no ano passado.

Engajamento no Instagram Brasil

Entre os perfis com melhor performance no Instagram Brasil, a novidade no pódio é Wendell Carvalho, um perfil de coach com mais de 6 milhões de seguidores e 213 posts que, durante o trimestre, acumulou mais de 4 milhões de interações.

Os top 6 perfis brasileiros com melhor performance no Instagram são:

Netflix Brasil, com 68.940.468 interações em 248 posts;

Obvious, com 4.521.576 interações em 198 posts;

Wendell Carvalho, com 4.436.945 interações em 213 posts;

Disney+ Brasil, com 3.544.027 interações em 306 posts;

Grão de Gente, com 3.388.887 interações em 658 posts;

HBO Max Brasil, com 2.213.665 interações em 473 posts.

Engajamento no Facebook Brasil

Já o Facebook apresentou uma queda de 17% no número médio de curtidas, comentários e compartilhamentos. Em janeiro de 2021, a plataforma contava com uma média de 6,54 interações por 1.000 impressões; um ano depois, esse número caiu para 5,44. Ainda assim, está acima da baixa histórica do quarto trimestre do ano passado, de 5,03 interações.

Os top 6 perfis brasileiros com melhor performance no Facebook são:

Pontofrio, com 3.283.116 interações em 292 posts;

Netflix Brasil, com 3.023.326 interações em 315 posts;

Casas Bahia, com 2.244.568 interações em 277 posts;

Patins Cascavel, com 1.183.684 interações em 88 posts;

Atacado Games, com 1.373.294 interações em 437 posts;

Hurb, com 1.124.399 interações em 676 posts.

Fonte: Administradores.com

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