Programa ‘GSuite for Education’ mudou de nome, e agora é ‘Google Workspace for Education’, que agregou novos recursos. ‘Google Classroom’ passa a ter acesso off-line.
O Google anunciou nesta quarta-feira (17) o lançamento de 50 novas ferramentas e atualizações para a educação on-line. O “GSuite for Education” mudou de nome, e agora é “Google Workspace for Education”. A mudança trouxe novos recursos.
O “Google Classroom” (A Sala de Aula do Google), em breve, poderá ser acessado no modo off-line. Será possível abrir anexos, e escrever tarefas. O envio, no entanto, ainda dependerá de conexão com a internet. O Google Meet e Chromebooks também ganharam atualizações e uma nova política de armazenamento de dados.
Confira abaixo o que mudou:
Google Classromm
Uma atualização traz as estatísticas de engajamento com alunos. Será possível saber como eles interagem com a ferramenta e quais visualizam tarefas.
Em breve, será possível acessar o aplicativo no modo off-line, em celulares Android. O envio dos documentos ainda dependerá de internet.
Está previsto ainda para 2021 mudanças no upload de fotos de tarefas em papel. A ideia é permitir combinar fotos em um único documento, recortar, girar, melhorar a iluminação.
Google Meet
A ferramenta usada para reuniões em vídeo trará mais opção para definir quem pode participar das videochamadas da escola. Será possível optar se alguém de fora da organização, como um palestrante, poderá participar.
Professores poderão encerrar as reuniões para todos os alunos ou silenciá-los todos de uma vez.
A ferramenta ganhará reações em emojis, para trazer maior engajamento
Chromebook e acessibilidade
Pandemia acelerou mudanças
De acordo com o Google, os recursos anunciados são reflexo dos novos usos exigidos da ferramenta com a pandemia.
A empresa está presente na educação on-line de 170 milhões de alunos e professores em todo o mundo. No Brasil, tanto as redes públicas quanto privadas usam as ferramentas do Google na comunicação entre escolas, professores e alunos.
Fonte: G1