A geração de imagens com inteligência artificial ganhou um novo reforço na última quarta-feira (13), quando o Google anunciou a chegada do Imagen 2. A tecnologia que transforma texto em imagem já está disponível para clientes do Vertex AI, o pacote profissional (e pago) de ferramentas para criações em IA da empresa.
A novidade permite aos clientes do Google “personalizarem e distribuírem o Imagen 2 com ferramentas intuitivas, infraestrutura totalmente gerenciável e recursos de segurança e privacidade embutidos”, explica o head de Produto, Mídia Generativa e Cloud AI do Google, Vishy Tirumalashetty.
O Imagen 2 utiliza tecnologia Google DeepMind, a divisão de IA da gigante, e promete “melhoria significativa na qualidade das imagens” além de “uma série de recursos que permite aos desenvolvedores criarem imagens para usos específicos”.
A nova tecnologia atualiza o recurso lançado originalmente pelo Google em maio de 2022 e traz entre seus recursos alguns destaques:
Na demonstração feita pelo Google, três fotos são enviadas para a plataforma e o utilizador pede para que seja gerado um texto descritivo para um anúncio. Em instantes, o Vertex AI entrega um parágrafo robusto e descritivo das fotografias pronto para ser publicado.
O Google explica que o compromisso de indenização do Vertex AI agora cobre também o uso da tecnologia Imagen e também qualquer futura atualização do modelo. Em linha gerais, isso garante que clientes não serão penalizados por uma possível violação de direitos autorais com conteúdos criados usando as IAs generativas do Google.
Fonte: CanalTech