Quem ainda usa o Internet Explorer 11 terá uma experiência limitada ao realizar pesquisas pelo Google. Segundo Malte Ubl, engenheiro de software da gigante das buscas, a empresa encerrou o suporte oficial ao navegador da Microsoft.
Isso não quer dizer que o site não será acessível pelo Internet Explorer 11, mas que as pessoas verão uma página simplificada e sem todos os recursos, como o modo escuro, alguns ícones e outras funcionalidades que o Google pode adicionar no futuro.
O engenheiro da empresa disse que a sua equipe tomou a decisão de deixar o suporte com base em uma avaliação de custos de manutenção.
Ele falou ainda, em tom de brincadeira, que esse era um recado para seus seguidores “avisarem aos chefes” sobre a mudança. Isso porque a própria Microsoft, que criou o Internet Explorer 11, anunciou que o navegador deixará de ter suporte oficial em 2022.
Em maio passado, a criadora do Windows anunciou o encerramento o suporte do navegador Internet Explorer em junho de 2022, mais de 25 anos depois do seu lançamento.
Em seu blog oficial, a companhia disse que irá substituí-lo pelo novo navegador Edge.
O fim do suporte significa a interrupção de atualizações de segurança ou adição de funcionalidades.
Fonte: G1