Não é novidade para ninguém que o trabalho remoto — o famoso home office — ganhou muitos defensores ferrenhos durante a pandemia. Poder trabalhar do conforto de casa, sem precisar enfrentar trânsito e chuva, ter acesso a vagas em outros estados ou países, bem como o aumento de produtividade, são apenas alguns dos benefícios apontados pelos adeptos.
Apesar de as oportunidades terem reduzido significativamente após as vacinações e a diminuição dos casos, cerca de 33% das empresas no Brasil mantiveram posições remotas, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas. Empresas estrangeiras também começaram a abrir mais as portas para brasileiros, que se viram com a oportunidade de receber em dólares ou euros.
Entretanto, essa forma de trabalho também pode trazer problemas, pois, fora dos servidores e equipamentos controlados das empresas, os riscos de cibersegurança crescem muito. Sejam ataques de hackers, violações de dados ou phishing, essas ameaças podem causar dores de cabeça para funcionários, empresas e clientes.
Investir em um antivírus confiável e seguir boas práticas de segurança online ajudam, mas contar com uma VPN robusta, como a da Surfshark, pode ser uma ótima saída para vários desses problemas.
Navegação blindada com VPN
As VPNs, ou Redes Privadas Virtuais, são aplicações que conectam um dispositivo — smartphone, computador, tablet… — a uma, ou mais, rede privada segura. Nessa conexão, a identidade do usuário, através de seu endereço de IP, é criptografada, impedindo que outras pessoas e organizações consigam acessar os seus dados pessoais.
Isso garante uma navegação muito mais segura, já que dessa forma informações sensíveis — como e-mails, senhas, histórico, buscas, compras, assinaturas, dados bancários, entre outras — não sejam rastreadas e, até mesmo, vendidas por mineradores de dados.
Além dessa proteção, a VPN Surfshark ainda oferece recursos adicionais, como:
Trabalhe sem fronteiras com VPN
Outro percalço que pode surgir no trabalho remoto — principalmente para quem trabalha em empresasestrangeiras — pode ser a dificuldade de acesso a sites, aplicativos e funcionalidades não disponíveis no Brasil por conta de bloqueios regionais.
A VPN, no entanto, é capaz de lidar com esses bloqueios, pois, com ela, o usuário consegue redefinir a localização de sua conexão e acessar conteúdo de qualquer lugar do mundo.
Isso também acontece na VPN da Surfshark, que conta com o NoBorders Mode (Modo Sem Fronteiras), uma função ideal para trabalhadores remotos em regiões com restrições de internet, detectando e superando bloqueios para garantir acesso irrestrito à web.
Com ela fica mais fácil:
VPN Surfshark: proteção e liberdade sem doer no bolso
A VPN da Surfshark e todos os seus recursos estão inclusos no pacote completo de segurança digital da marca. Ele também conta com:
Fonte: TEC Mundo