Atualização do Instagram Stories permite que os usuários publiquem conteúdos mais longos e sem cortes na ferramenta; saiba mais.
O Instagram está liberando uma novidade para alguns usuários da rede social nesta sexta-feira (19), segundo relatos no Twitter. A partir desta atualização, os vídeos publicados nos Stories do aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), podem ter duração máxima de 60 segundos. Desde que foi lançado, o recurso permitia a publicação de vídeos de até 15 segundos, e o aplicativo fazia cortes em mídias que ultrapassavam esse limite, segmentando os conteúdos publicados.
Embora o recurso não tenha sido disponibilizado totalmente aos usuários, alguns relataram que receberam a seguinte notificação: “Apresentamos Stories mais longos. Vídeos com 60 segundos de duração não serão mais divididos em segmentos”. A atualização mostra que a rede social está se adaptando para competir com seus concorrentes, como o TikTok, que agora permite publicar gravações de até três minutos no app. O TechTudo entrou em contato com o Instagram para obter mais informações sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno.
O recurso foi inicialmente identificado pelo desenvolvedor Alessandro Palluzi em outubro deste ano. Em seu Twitter, ele afirmou que o Instagram estava trabalhando em histórias mais longas, e que os vídeos de 60 segundos não precisariam ser divididos para que fossem publicados nos Stories.
A mudança realizada pelo Instagram dividiu opiniões. No Twitter, muitas pessoas relembraram o aumento do limite de 140 para 280 caracteres no microblog. A atualização, que ocorreu em novembro de 2017, não agradou todo mundo à época. Outros, por sua vez, celebraram a novidade, que promete pôr fim à infinidade de “pontinhos” que aparecem nos Stories quando o usuário publica muitos conteúdos.
Recentemente, uma série de funções como posts colaborativos e agendamento de lives foram introduzidas na rede social. As novidades reforçam o novo posicionamento do Instagram: em julho, Adam Mosseri, chefe da rede social, disse que esta não é mais apenas um app de fotos. Ao que tudo indica, a empresa continuará investindo em novos recursos para oferecer mais possibilidades aos usuários e dinamizar as ferramentas disponíveis no app.
Fonte: Techtudo