Instagram liberou, nesta terça-feira (20), o botão “Comprar agora”, recurso que permite fazer compras diretamente nos posts. A nova função permite que empresas com perfis comerciais marquem até cinco produtos por post em somente uma imagem ou 20 caso tenham diversas fotos. Com isso, os usuários podem tocar em cada item para ver mais informações, preço e realizar a compra de uma forma mais fácil e rápida. A função pode ser usada no Brasil, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido — antes, ferramenta estava disponível apenas nos Estados Unidos.Instagram liberou, nesta terça-feira (20), o botão “Comprar agora”, recurso que permite fazer compras diretamente nos posts. A nova função permite que empresas com perfis comerciais marquem até cinco produtos por post em somente uma imagem ou 20 caso tenham diversas fotos. Com isso, os usuários podem tocar em cada item para ver mais informações, preço e realizar a compra de uma forma mais fácil e rápida. A função pode ser usada no Brasil, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido — antes, ferramenta estava disponível apenas nos Estados Unidos.
A novidade já está sendo utilizada no país pela Nama, especializada em decoração feita por impressora 3D, e a AMARO, loja online de moda feminina. Veja a seguir como usar o Comprar agora e dicas de como as empresas podem usar a ferramenta para aumentar as vendas
Passo 1. Acesse o post do produto no seu Feed ou vá até o perfil da marca;
Passo 2. Toque no símbolo de sacola ou nos produtos. Ao fazer isso, você verá um resumo com o nome e preço do produto;
Passo 3. Por fim, toque no botão “Comprar agora” para ser redirecionado para o site da marca e finalizar a compra.
Caso você tenha uma empresa e queira usar o recurso a fim de aumentar suas vendas, é necessário ter um perfil comercial no Instagram e criar nove posts com o recurso para que o botão de compras seja ativado. Após fazer a edição do post, toque em “Marcar produtos”, selecione os produtos para marcá-los, digite as informações dos produtos e, por fim, toque em “Concluir” e em “Compartilhar”.
De acordo com o próprio Instagram, algumas ações na rede social podem ajudar a aproveitar a ferramenta da melhor forma. Confira as dicas:
• Para ativar a aba de compras, crie pelo menos 9 posts com produtos marcados;
• Marque mais de um produto no mesma postagem;
• Compartilhe a novidade nos Stories paraaumentar a divulgação;
• Use o carrossel ou outros formatos criativos para marcar produtos;
• Utilize a ferramenta corretamente para não trocar os produtos e confundir o usuário.
Fonte: Tech Tudo