Os testes desse recurso de múltiplos links já estão acontecendo desde outubro de 2021, no entanto, agora o Instagram está permitindo que alguns criadores americanos comecem a testar a novidade.
O objetivo é encontrar uma forma de ajudar a expandir o potencial de criação dos negócios e influenciadores, através da possibilidade de levar os usuários do Instagram para outras páginas da Web.
O Recurso de Múltiplos Links
Alguns influenciadores mostraram como a nova opção de link múltiplo funciona na prática. Por enquanto, a seção destinada aos links no perfil não mudou, exceto pela adição do indicador “e 2 outros” ao lado do link principal, indicando ao usuário a existência de múltiplos domínios.
Ao clicar na marcação, aparece na tela do usuário esse pop-up inferior, com as demais opções de link, oferecendo a possibilidade de visualizar e visitar a página desejada de acordo com a URL e o título.
Por enquanto, não há informações sobre a quantidade de links que o usuário poderá adicionar, além disso, a Meta afirmou para a Insider que, apesar dos testes, ainda não há detalhes sobre o lançamento planejado ou as especificações funcionais completas da ferramenta.
O que acontece com outras ferramentas?
Atualmente, existem diversas opções de ferramentas que oferecem essa opção de “múltiplos links” para as redes sociais, como o Linktree. No entanto, com a novo recurso, como ficam essas ferramentas?
A realidade é que muitos usuários já utilizam o Linktree ou alguma outra ferramenta, afinal, criadores de conteúdo e empresas costumam ter uma diversidade maior de links para os usuários visitarem do que perfis sociais comuns, que geralmente encaminham de uma rede social para outra.
Por isso, essas ferramentas já conquistaram espaço no mercado, tanto pela necessidade de incluir vários links, quanto pelas possibilidades de personalização, quantidade quase ilimitada de linkagens e outros benefícios.
Ou seja, a possibilidade de incluir múltiplos links diretamente pelo Instagram poderá ser uma opção benéfica, principalmente, para influenciadores digitais, criadores de conteúdo e empresas menores, que não veem necessidade de investir em ferramentas mais amplas.
Além disso, a ferramenta ainda não está liberada para o público e não há informações oficiais de quais são as contas que estão testando o recurso, o que significa que podemos aguardar mais alguns meses até que o acesso seja amplo.
Outros assuntos interessantes relacionados ao Instagram
recentemente, o Instagram começou a implementar novos formatos de anúncios para maximizar a receita com as vendas de “final de ano” chegando;
em janeiro, a Meta lançou oficialmente o recurso de Assinaturas no Instagram! Veja como funciona esse recurso e como pode ser utilizado pelo seu negócio;
a disputa de popularidade entre o BeReal, Instagram e TikTok Now! Entenda o que essas redes sociais têm em comum e quais são os planos delas para conquistar a audiência.
Fonte: Agência Mestre