Atualmente as capitais Brasília (DF), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG) já operam na rede 5G. São Paulo vai começar a transmitir o sinal a partir da próxima quinta-feira (4).
Com o início da transmissão do 5G puro no país, você pode estar se perguntando “Será que vou precisar trocar de celular?”, “E o chip continua o mesmo?” ou “Minha cidade terá o 5G da minha operadora?”
Pensando nisso, o Olhar Digital separou uma lista com os procedimentos de cada operadora na transição para o 5G, a lista de aparelhos habilitados para a nova rede e o mapa de cobertura das companhias.
Vivo
De acordo com o site da Vivo, os clientes com chips 4G já poderão navegar usando a rede 5G assim que estiverem disponíveis na sua cidade. A operadora avisa que apenas para utilização do 5G SA (standalone) será necessário a troca do chip.
Para acessar a lista de aparelhos 5G que a Vivo disponibiliza, clique aqui. Para ver o mapa de cobertura da operadora acesse: www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/cobertura
Claro
De acordo com a Anatel, atualmente a Claro está em 3.800 cidades brasileiras, parâmetro usado pela empresa na cobertura do 5G.
A operadora também garante que os clientes que possuem chips 4G poderão acessar a rede nomeada pela operadora de 5G+. Apenas as redes 5G SA precisarão da troca de chips.
Para acessar a lista completa de aparelhos 5G da Claro, clique aqui. Para ver o mapa de cobertura da operadora, acesse: www.claro.com.br/mapa-de-cobertura
TIM
De acordo com o site da TIM,” o seu chip 4G funciona. Porém é necessário possuir smartphone compatível com a tecnologia 5G. Cobertura 5G DSS ainda é restrita a algumas regiões.”
Para acessar a lista completa de aparelhos 5G da TIM, clique aqui. Para ver o mapa de cobertura da operadora, acesse: www.tim.com.br/para-voce/cobertura-e-roaming/5g#3907
Apple:
Samsung:
Fonte: Olhar Digital