Foi aprovada na última reunião do Comitê Gestor, a renovação dos certificados digitais totalmente executada por meio eletrônico, o encontro se deu por meio de videoconferência e os padrões foram estabelecidos pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI.
E as novidades não param por aí. Também será possível emitir certificados digitais por videoconferência, em breve. Com isso, você poderá realizar tanto a compra quanto a emissão de forma totalmente digital. As diretrizes foram estabelecidas pela Instrução Normativa nº 2, desta sexta-feira, 20 de março de 2020, que aprova o DOC-ICP-05.05.
Os requisitos técnicos passam a ter validade a partir de 20 de março. E aqui na Link, em breve essa nova aplicação começará a vigorar, e você será avisado previamente, para que possa ter tranquilidade e, claro, total segurança na movimentação dos seus dados via meios digitais. Mas nós já adiantamos alguns dos serviços que passarão por modificações.
A seguir, acompanhe a fala do diretor-presidente do Instituto Nacional de tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, que explica a tomada de decisão, que foi baseada no atual cenário do país devido a pandemia do novo Coronavírus.
“Em tempos de quarentena, a tecnologia é aliada para a tramitação de documentos, funcionamento de negócios e acesso a aplicações e serviços com a devida segurança e presunção legal”, declarou.
Quer saber mais? Cadastre-se no formulário a seguir e a Link Certificação Digital, uma das empresas da Krypton BPO, enviará mais informações a você sobre o assunto: https://www.linkcertificacao.com.br/certificado-digital-online/