O Digital Manager é o responsável por coordenar o time que leva a empresa para dentro da realidade virtual.
O home-office está se modernizando. As empresas entenderam a tendência e investem em tecnologia de realidade virtual – o chamado metaverso – para salas de aula, supermercados e consultas médicas. De acordo com o Jantar Ibope Media, 5 milhões de brasileiros já estão no metaverso. Por conta disso algumas carreiras já são procuradas no ramo.
O Digital Manager, por exemplo, é uma das profissionais mais importantes do metaverso. Ele é o responsável por coordenar o time que leva a empresa para dentro da realidade virtual. Para isso, ele precisa entender do processo de implementação do metaverso em empresas.
Ele define a experiência do usuário final, os tipos de produtos que serão criados e qual a estratégia de monetização da inciativa. Como ele não será o executor operacional, as habilidade de programação não são as mais requisitadas e som as habilidades comportamentais.
Se um digital manager entende como as tecnologias funcionam e tem uma vista voltada para procesosos e resultados ele pode ter salários iniciais de 12 a 30 mil reais.
Outras profissões
Storyteller: responsável por criar uma história imersiva dentro do metaverso com narrativas para entreter o público geral e emocionar os clientes com o objetivo de deixar a marca mais atraente.
Designer Gráfico: responsável por planejar e executar a criação de estabelecimentos na realidade virtual, com prédios, casas e cenários mais realistas.
Professores: quem dominar as regras dos ambientes virtuais e entender como usar todos os recursos para ensinar seus alunos terá vantagens em instituições renomadas de ensino.
De acordo com uma previsão da Gartner, empresa de consultoria e tecnologia, cerca de 25% das pessoas vão passar pelo menos uma hora por dia no metaverso dentro de quatro anos. A empresa ainda apontou que 30% das companhias do mundo devem se inserir em espaços virtuais até 2026 através de serviço e produtos digitais.
Fonte: Administradores.com