Em meio a tantas estratégias de marketing digital, o tráfego pago acaba sendo uma alternativa bastante atrativa pelo rápido retorno de investimento. Mas, será que vale a pena investir tudo no Google Ads? Ficar refém de apenas uma única fonte de resultado pode ser uma aposta arriscada. Confira o artigo completo e descubra o que é melhor para a prosperidade do seu negócio!
O retorno é maior ao investir tudo em mídia paga?
O ROI nas suas estratégias de marketing depende muito do seu segmento e necessidade de negócio. Um exemplo são empresas na área de maquiagem e cosmética, que podem lucrar mais ao diversificar a verba para outros recursos também, como marketing de influência e Instagram.
Toda campanha bem aplicada e otimizada, sejam desde recursos tradicionais, como banners e outdoors; até anúncios em redes sociais, sempre proporcionará retorno. Para aqueles que possuem grandes empresas ou um público maior, investir em conversões orgânicas, Inbound Marketing e complementos para os seus anúncios, trará bons números ao ROI.
Porém não esqueça que mais importante que destinar um grande orçamento para as campanhas é saber como administrá-las. Sempre busque profissionais especializados ou agências do ramo. Os resultados aparecerão de forma expressiva quando bem planejados.
É possível vender mais sem depender de anúncios?
Por verem os anúncios nos primeiros resultados, muitas pessoas acreditam que precisam deles como a única opção para vender mais, o que não é verdade. Afinal, por meio das estratégias de SEO, é possível alcançar um maior número de conversões e vendas sem depender de anúncios.
O Google é o maior mecanismo de busca do mundo. É o local ideal para que os seus produtos ou serviços estejam visíveis, afinal, é onde as pessoas procuram por soluções e estão abertas a encontrar as melhores respostas. Se você quer ser a solução certa no momento ideal para seu público-alvo, precisa contar com estratégias efetivas, que fazem com que suas páginas apareçam para as pessoas que estão buscando pelo que você vende.
Com esse tipo de ação, você consegue encontrar o público ideal e também passa a gerar vendas de forma mais efetiva, com seu site aparecendo para pessoas que estão mais preparadas para comprar, pois estão buscando por termos e palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Fonte:Agência Mestre