Meta começa a atualizar o WhatsApp para disponibilizar o teclado de emojis completo ao reagir a mensagens de amigos, família e afins.
As reações do WhatsApp acabaram de ganhar uma grande melhoria. Nesta segunda-feira (11), o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou a possibilidade de usar mais emojis para interagir com mensagens em conversas individuais e em grupos. A atualização chega aos usuários pouco após o lançamento da função no mensageiro.
A atualização é voltada à ferramenta de reações liberada ao público em maio. Segundo o executivo em uma publicação no seu perfil do Facebook, a equipe por trás da plataforma expandiu a quantidade de emojis para interagir com mensagens em conversas. Antes, era possível utilizar somente seis opções: coração ❤️, joinha 👍, risada 😂, choro 😢, surpresa 😯 e oração/obrigado 🙏.
“Estamos lançando a capacidade de usar qualquer emoji como reação no WhatsApp”, disse Zuckerberg. “Alguns dos meus favoritos: 🤖🍟🏄♂️😎💯👊”.
A atualização libera todo o teclado de emojis ao reagir a uma mensagem. No comunicado à imprensa, o WhatsApp ainda ressaltou que “os usuários também poderão selecionar diferentes tons de pele para essas reações no aplicativo”. E o uso continua similar: basta tocar em uma mensagem, segurar e, em seguida, tocar no botão de “+” para acessar o seletor de figurinhas, se quiser uma opção diferente.
WhatsApp: atualização já está sendo liberada
A cartela expande a possibilidade de opções sem se limitar às alternativas originais. A atualização, de certa forma, também coloca o WhatsApp à frente do Telegram, já que disponibiliza o incremento de forma de gratuita aos usuários. No mensageiro rival, é preciso assinar o Telegram Premium para ter acesso às reações adicionais.
“Desbloqueie uma variedade maior de reações nas mensagens assinando o Telegram Premium”, diz o mensageiro de Pavel Durov ao clicar no botão de “+”. A mensalidade do serviço varia entre R$ 12,49 e R$ 24,90, a depender da plataforma.
De acordo com o WhatsApp, “a nova funcionalidade já está sendo implementada e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas”.
Fonte: Tecnoblog