Novidade que começa a ser liberada hoje funciona no iPhone e nos celulares Android. Opção evita que invasores acessem histórico de conversas caso a conta seja clonada.
O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (14) que o backup das mensagens poderá ser protegido com uma senha.
A novidade leva a tecnologia de criptografia de ponta a ponta (que embaralha o conteúdo dos chats) para a cópia de segurança das conversas.
O app conta há 5 anos com a criptografia de ponta a ponta para os chats, que protege o conteúdo das conversas para que ele só possa ser visto por quem o enviou e quem o recebeu.
Agora, a proteção adicional envolverá backups salvos no aparelho e em serviços de nuvem, como iCloud e Google Drive. Com isso, somente quem tem a chave poderá acessar a cópia – o WhatsApp diz que ninguém, nem mesmo o próprio app, poderá visualizar o conteúdo ou saber a chave para desbloquear o backup.
O recurso havia sido revelado em setembro passado e começa a ser disponibilizado a partir de agora para iPhones e celulares Android. As atualizações dos aplicativos costumam ser liberadas aos poucos, então é possível que a novidade demore alguns dias para aparecer para todos.
Como ativar a senha para o backup do WhatsApp
Abra as Configurações (ícone de três pontinhos no Android ou menu de Configurações no iPhone) do WhatsApp.
Depois, para criar ou recuperar um backup, será preciso seguir estes passos:
Fonte: G1