Please enable JS

Blog

whatsapp

WhatsApp agora tem grupos em que somente administradores podem enviar mensagens

2 de julho de 2018 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

O WhatsApp recebeu uma atualização nesta quinta (28) que vai dar mais opções de controle para administradores de grupos no aplicativo. Com a novidade, será possível criar grupos nos quais somente os administradores podem enviar mensagens. A opção está atualmente disponível no iOS e na versão beta para Android. Ela deve chegar nos próximos dias tanto à versão estável do Android como ao Windows Phone.

Como notou o WABetaInfo, essa configuração pode ser alterada a qualquer momento pelos administradores nas opções do grupo. Quando isso é feito, todos os participantes são avisados da mudança e o WhatsApp também vai esconder o espaço que é utilizado para escrever a mensagem das pessoas que não têm permissão para isso.

Embora não faça muito sentido para grupos de amigos ou da família, a mudança parece ser ideal para o envio de comunicados. Uma possibilidade seria criar um grupo com funcionários de uma mesma empresa para garantir que todos vejam as informações publicadas ali pelo administrador responsável.

Para utilizar a nova função, abra os ajustes de um grupo que você administra e procure pela opção “Enviar mensagens”. Por padrão, ela estará configurada para “Todos os participantes”, mas você pode mudar para “Somente admins”.

Fonte: Administradores

Posts relacionados

Wifi

5 funções inúteis que consomem internet sem você perceber

9 de julho de 2025 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
celular

7 funções para fazer a bateria durar mais que você deveria usar hoje

7 de julho de 2025 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
WhatsApp

Como limpar o cache do WhatsApp? Confira o passo a passo

4 de julho de 2025 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
Qual a importância do inventário de ativos para a segurança da empresa?

Atualize a sua senha hoje mesmo e evite todos esses riscos online

2 de julho de 2025 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
68% dos brasileiros estão mais cuidadosos contra golpes digitais

Novo golpe do PIX usa falsa central bancária para roubar dinheiro

2 de julho de 2025 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO
Conheça cinco alertas vermelhos de golpes online

Fraudes corporativas atingem 63% das empresas em um ano, revela pesquisa

25 de junho de 2025 / Tecnologia / por Comunicação Krypton BPO

abc