Proteja suas conversas no WhatsApp com o novo recurso biométrico que está sendo disponibilizado para a versão estável do aplicativo em dispositivos Android. Aprenda a ativar!
Em um anúncio realizado em sua página oficial, o WhatsApp avisou que está liberando o recurso para proteger o aplicativo via impressão digital no Android, de forma parecida com o que já ocorria no iPhone graças ao Touch ID e ao Face ID. A nova função não bloqueia chamadas, mas dificulta o acesso ao aplicativo após um período de inatividade para que outras pessoas não leiam suas mensagens.
Este mesmo recurso chegou a ser liberado anteriormente na versão beta do WhatsApp no mês de agosto, mas apenas agora, no final de outubro, começa a ser disponibilizado para a versão final do aplicativo. Assim que o recurso for liberado para você, veja como fazer para ativar a novidade:
Importante:
Por enquanto, o bloqueio por digitais do WhatsApp está sendo liberado aos poucos e pode não aparecer para todos os usuários, mesmo ao fazer a atualização do aplicativo para a última versão. Caso queira ter um acesso imediato ao novo recurso, é possível instalar a versão Beta dele para verificar se ele aparece para você.
Como ativar o bloqueio por impressão digital do WhatsApp:
É bem fácil ativar o recurso. Seguindo os passos abaixo, em questão de minutos suas conversas estarão devidamente protegidas:
Agora, habilite a chavinha de “Desbloquear com impressão digital” e coloque o seu dedo no leitor de impressões digitais do aparelho. Por fim, selecione o período de tempo em que a sua digital deverá ser solicitada para desbloquear o WhatsApp.
A partir deste momento, toda vez que o tempo configurado para o bloqueio for atingido, o WhatsApp acabará solicitando a sua impressão digital para ter o seu conteúdo exibido.
Pronto! Agora, você já sabe como ativar o bloqueio por impressão digital do WhatsApp para deixar as suas conversas protegidas no Android.
Fonte: Olhar Digital
Fonte da imagem: Projetado pelo Freepik