Prévia do Windows 11 para os canais Dev e Beta ganha ajustes no menu de contexto do Explorador de Arquivos; Microsoft Store tem novidades em design.
A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (05) que está atualizando a prévia do Windows 11 nos canais Dev e Beta. Entre as novidades da Build 22000.120, estão melhorias no Explorador de Arquivos do sistema e na Microsoft Store, incluindo um novo design para informações em páginas de jogos.
Novo menu de contexto do Explorador de Arquivos
Uma das mudanças anunciadas pela empresa durante o anúncio do novo sistema era a reformulação do menu de contexto no Explorador de Arquivos — no Windows 10, esta seção parece grande demais, com muitas opções desnecessárias.
Com a nova prévia do Windows 11, clicar com o botão direito do mouse nesta área agora permite visualizar um menu mais compacto para usuários de mouse.
O Explorer também recebeu um botão “Novo” atualizado na barra de comando, que pode ser usado no estilo de menu suspenso, exibindo todas as opções em lista, quando acionado.
Além disso, a Microsoft está tornando o Explorador de Arquivos mais rápido após remover um bug que causava lentidão quando havia o uso prolongado do menu de contexto.
Novidades da Microsoft Store
A nova Microsoft Store é uma das grandes promessas do Windows 11, e ela está recebendo alguns ajustes em design para a página de produtos de jogos. Com a versão 22107.1401.9.0 da loja, é possível ver mais informações e imagens sobre títulos na plataforma.
Além disso, há uma nova caixa de Avaliações e Resenhas que promete facilitar o envio de feedbacks sobre aplicativos.
A Microsoft Store está recebendo também a rolagem automática no Spotlight — o que, segundo a empresa, deverá “ajudar você a descobrir seu próximo app, filme ou jogo favorito”.
A prévia do Windows 11 chegou na última semana ao canal Beta, o que indica que uma versão estável está mais próxima de ser lançada. Para testar, acesse “Configurações” > “Atualização e segurança” > “Programa Windows Insider” e clique em “Começar” — você deverá seguir as orientações que aparecem em seguida, optando pelo canal Beta. Vale lembrar que é necessário ter uma máquina compatível com Windows 11.
Com informações: Microsoft.
Fonte: Tecnoblog
Foto de Nothing Ahead no Pexels